5 axés que embalaram outros carnavais para você tocar hoje!

Por Gustavo Morais

Conforme combinamos por aqui, chegou a hora de mais uma avalanche de conteúdo para animar o seu Carnaval! Desta vez, nós entraremos no túnel do tempo e aprenderemos a tocar 5 hits de axés que embalaram outros carnavais. Afine o violão, prepare as cordas vocais e bom aprendizado! 😉

Ah! como amamos o Ara!

Parece que foi ontem, mas 1994 já rolou há 24 anos! Naqueles tempos, o Araketu presenteou a música brasileira com a pérola abaixo!

Tem chicleteiro aí?

Em 2001, o Chiclete Com Banana já era mais do que veterano de responsa no axé! Até então liderada por Bell Marques, a banda arrastava multidões e embalava romances que sobreviviam ao Carnaval!

E tome mais anos 90!

Durante a fase de ouro do axé, a Banda Beijo voltou aos palcos. A faixa que você vai aprender a seguir é o melhor retrato sonoro do final da quase virada de milênio.

Sempre a deusa! 

Em algum momento de seu brilhante voo solo, Ivete Sangalo resgatou o hit que a Banda Mel imortalizou lá em 1992. Temos aí a prova de que música boa, jamais envelhece!

Rapazola

Em 2004, o ritmo baiano novamente arrebentava nas paradas de sucesso! Naqueles tempos, o Rapazolla surgiu e foi expoente da cena que misturava axé com altas doses de música pop. CLÁSSICO!

Com esses hits das antigas, seu repertório pro Carnaval 2018 vai ficar mais encorpado. É só aprender a tocar, fazer a alegria da sua galera e correr pro abraço!