Cifra Club

5 músicas que todo guitarrista precisa ter “nas pontas dos dedos”!

Para ficar nos braços da galera, o guitarrista precisa de talento e de repertório (Foto/Pexels)

Na hora de tocar cover, a gente costuma seguir a tendência de tocar as nossas músicas favoritas. Mas como o ponto de equilíbrio é um dos fundamentos básicos da vida, nós estamos aqui para te ajudar a nortear a escolha de seu repertório. Lembre-se que lista abaixo é apenas uma humilde sugestão, ou seja, nós só queremos ajudar!

1. O caminho sem volta!

Uma vez que você começa sua caminhada no rock and roll, não há como escapar! Inevitavelmente, em algum momento, o AC/DC passará a fazer parte de sua vida! E já que o assunto é estrada do rock e a lendária banda liderada por Angus Young, a música a seguir vai te ajudar a ganhar moral na cena!

2. Pra meter o pé na porta!

Geralmente, os hinos do rock começam de forma arrasadora e possuem riffs matadores! Sendo assim, um clássico da banda Black Sabbath é item obrigatório no repertório de um guitarrista. Dê o play e tenha um bom aprendizado!

3. O verdadeiro alívio imediato!

Como nem só de pauleira vive a carreira de um roqueiro, você precisa ter umas baladas na pontas dos dedos. Para dar uma aliviada, mas sem perder a energia, que tal tocar um som que consegue ir da calmaria ao mundo mágico de um solo virtuoso?

4. Pra fazer todo mundo cantar junto

Já te falaram que nem sempre a galera vai tá ligada no show da sua banda, né? Quando isso rolar, você vai precisar de um hit tipo “arrasa quarteirão”. Sendo assim, o ideal é tocar uma dessas músicas cujo refrão é capaz de fazer um estádio inteiro soltar a voz.

5. Jogando com o lado simples da coisa

Claro que os caras que tocam “187 notas por minuto” são fodões! Porém, todavia, contudo, tem horas que “menos é mais”, né? Por essas e outras, é bom ter na manga alguma música que tenha menos firulas ou fritações. Os ouvidos do público, inclusive, te agradecerão!

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK