Cifra Club

20 cifras de músicas com indiretas para crush

Aprenda a tocar no violão músicas cheias de indiretas para conquistar o seu crush!

Com certeza, você já ficou a fim de alguém e não teve coragem de falar, não é mesmo? Às vezes, bate aquela insegurança ou falta criatividade para transformar os sentimentos em palavras. Mas, pensando nisso, separamos aqui algumas músicas de indiretas para crush para você mandar/tocar para a pessoa amada!

Homem tocando músicas com indiretas para crush no quarto de sua casa
Transmita a mensagem que você quer pessoa para seu/sua crush com músicas (Foto: Reprodução/Pexels)

Portanto, aproveite essa chance e mande aquele recado certeiro no melhor estilo: tocando e cantando! Afinal, trouxemos dicas facilitadoras para você não sofrer ao aprender essas cifras. Então, vamos lá?

Músicas com indiretas para crush

Nossa seleção de músicas para crush está direcionada ao nível intermediário de violão. Isto é, você precisa ter certa elasticidade no dedos e, principalmente, saber mudá-los rapidamente de um acorde para outro.

Sendo assim, sem mais enrolação, segue uma prévia da nossa lista:

  • Certas Coisas
  • Sozinho
  • Te Esperando
  • Eu Te Devoro
  • Ouvi Dizer
  • Medo Bobo
  • Caso Sério
  • Cobaia

Vamos lá conhecer todas as melhores músicas com indiretas para crush?

1. Pensando Em Você — Paulinho Moska

Eu estou pensando em você / Pensando em nunca mais / Pensar em te esquecer / Pois quando penso em você / É quando não me sinto só

Por contar com acordes mais elaborados, Pensando Em Você precisa ser estudada com muita calma. Por isso, comece pelos shapes de A7(9)/C#, Eb/Bb (6ª casa) e Eb7M (11+)/G. Além disso, durante as estrofes, aparece um dedilhado super interessante. Aproveite e coloque essa técnica em dia.

2. Quero Você Do Jeito Que Quiser — Marília Mendonça

Quero você do jeito que quiser / Mesmo em segredo eu sou sua mulher / Só você sabe como a gente faz / Essa vontade é o que me tira a paz

Primeiramente, coloque o capotraste na 2ª casa do violão. Esse acessório te ajudará bastante a executar a música. Feito isso, os shapes de Quero Você Do Jeito Que Quiser ficam bem mais tranquilos de serem montados. Ademais, são apenas 5 acordes ao longo de toda a canção.

3. Certas Coisas — Lulu Santos

Eu te amo calado / Como quem ouve uma sinfonia / De silêncios e de luz / Nós somos medo e desejo / Somos feitos de silêncio e som / Tem certas coisas que eu não sei dizer

Antes de qualquer coisa, preste atenção na afinação de Certas Coisas, pois ela é tocada um tom abaixo. Depois disso, fique ligado nos shapes de C4/G (3ª casa), Em6 (6ª casa) e Em7M. Por fim, tenha paciência para memorizar todas as progressões, pois são 20 acordes ao todo. 

4. Que Sorte a Nossa — Matheus e Kauan

Tantos sorrisos por aí e você querendo o meu / Tantos olhares me olhando e eu querendo o seu / Eu não duvido não, e não foi por acaso / Se o amor bateu na nossa porta, que sorte a nossa

Para tocar Que Sorte a Nossa, você não vai encontrar grandes desafios. Afinal, são somente 4 acordes ao longo de toda a canção. São eles: C9, D9, Em7 e G. Treine bastante até que as notas de todos eles saiam claras e precisas, combinado?

5. Caso Sério — Rita Lee

Você e eu somos um / Caso sério / Ao som de um bolero / Dose dupla / Românticos de Cuba Libre / Misto-quente / Sanduíche de gente

Logo na introdução de Caso Sério, contamos com um dedilhado super legal. Em relação aos 18 acordes, dê uma conferida extra nos shapes de B7/9-, C#7 (9+) e G#m7(b5). Além disso, atenção para manter o ritmo e o groove e experimente treinar com um metrônomo.

6. Flor e o Beija-flor — Henrique e Juliano e Marília Mendonça

Saudade de um beija-flor / Lembranças de um antigo amor / O dia amanheceu tão lindo / Eu durmo e acordo sorrindo

Flor e o Beija-flor já começa com um dedilhado. Os únicos shapes que merecem uma olhadinha mais demorada são F e G/B. Ademais, fique ligado na alternância dos dedos durante a música. Seja como for, o polegar da mão rítmica fica por conta das cordas mais graves, enquanto os outros dedos ficam com as cordas agudas.

7. Ouvi Dizer — Melim

Ah, se eu acordasse todo dia com o seu bom dia / De tanto café na cama, faltariam xícaras / Me atrasaria só pra ficar de preguiça

Ouvi Dizer contém 8 acordes, sendo a maioria simples de executar. Além do mais, aparece apenas uma pestana, no shape de Bm. Em relação ao ritmo, use a batida ↓↑↓↑↓  ↑↑↓↓↑↓↑. Lembrando que os três últimos toques da primeira parte e os dois últimos da segunda são abafados. Ou seja, é uma cifra ótima para exercitar suas batidas rítmicas no violão.

8. Sua Cara — Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar

Você já tá querendo e eu também / Mas é cheio de história e de porém / Virou covarde, tô com vontade / Mas você tá demorando uma eternidade

Sua Cara apresenta os shapes super simples de A5, F5 e G5. Isso mesmo, essa música conta com apenas 3 acordes! Mas não se engane com a quantidade de acordes. Por isso, preste atenção nos momentos das trocas de um acorde para outro e, principalmente, cuidado para não adiantar ou atrasar o ritmo, combinado?

9. Cobaia — Lauana Prado e Maiara & Maraisa

Pego sua toalha, pra quando você sair do banho / Posso ser a cobaia, pra quando você fizer seus planos / Quando for beijar alguém, testa esse beijo em mim / Antes de amar meu bem, testa esse amor em mim

Para tocar Cobaia, a primeira coisa a ser feita é colocar o capotraste na 1ª casa do violão. Depois disso, treine a introdução da música, que é ótima para praticar as técnicas de hammer on e pull off. Em relação aos 6 acordes, não há nada com o que se preocupar. São todos shapes conhecidos, que provavelmente você aprendeu nas primeiras aulas de violão.

10. Pra Você Guardei o Amor — Nando Reis e Ana Canãs

Pra você guardei o amor / Que sempre quis mostrar / O amor que vive em mim vem visitar /  Sorrir, vem colorir solar / Vem esquentar / E permitir

Existem dois acordes que merecem ser estudados com mais atenção em Pra Você Guardei o Amor. O primeiro deles é o Bm7/A, por conta da sua pestana. Outro que precisa ser visto com calma é o D9/F#, por causa da sua digitação. A levada da canção pode ser feita com a seguinte sequência de batidas: ↓↓↑↓  ↑↓ ↑↑↓↑.

Se você quer se aprofundar no estudo de técnicas, acordes e batidas, assim como deseja aumentar o seu repertório, conheça o curso de violão do Cifra Club Academy!

Curso de violão do Cifra Club Academy

11. Eu Preciso Dizer Que Eu Te Amo — Cazuza

Quando a gente conversa / Contando casos, besteiras / Tanta coisa em comum / Deixando escapar segredos / E eu não sei que hora dizer / Me dá um medo, que medo

Eu Preciso Dizer Que Eu Te Amo apresenta alguns acordes mais elaborados, mas nada que uma boa dose de paciência não resolva. Por isso, estude em primeiro lugar os shapes de C6(9), C7M(9m), G#6 e G#4+(7M). Além disso, há tempo suficiente entre um acorde e outro para acertar as passagens mais complicadas.

12. Balada do Amor Inabalável — Skank

E a força antiga do espírito virando convivência / De amizade apaixonada / Sonho, sexo, paixão / Vontade gêmea de ficar e não pensar em nada

Balada do Amor Inabalável possui apenas 5 acordes. Por isso, essa música é considerada um rock fácil de tocar no violão. Além disso, somente o shape de Bb7 é feito com pestana. Portanto, se você sabe o mínimo sobre esse fundamento, conseguirá tocar a música tranquilamente. A batida também é menos elaborada, bastando um ritmo básico de rock.

13. Garotos II — Leoni

Seus dentes e seus sorrisos / Mastigam meu corpo e juízo / Devoram os meus sentidos / Eu já não me importo comigo

Embora a quantidade de acordes de Garotos II seja grande (15 no total), grande parte deles é tranquila de montar. Porém, comece seus estudos pelos shapes de E/G#, Em/G e D/F#. Ademais, atente-se às variações rítmicas das passagens do refrão e às transições de acordes.

14. Sozinho — Caetano Velozo

Por que você me deixa tão solto? / Por que você não cola em mim? / Tô me sentindo muito sozinho

Com 19 acordes, Sozinho é uma das músicas mais elaborada da nossa lista. Por isso, comece estudando os shapes de A7/C#, G7M e Em7(9). No entanto, o acorde Bm7/E parece complexo, mas é feito somente com uma pestana na 7ª casa. Por causa do ritmo lento, há tempo suficiente entre um acorde e outro para acertar as passagens mais complicadas.

15. Medo Bobo — Maiara e Maraisa

Tanto amor guardado tanto tempo / A gente se prendendo à toa / Por conta de outra pessoa / Só dá pra saber se acontecer

Quer saber como tocar uma das melhores músicas sertanejas de indiretas para crush? Para tocar Medo Bobo você vai colocar o capotraste na 2ª casa do violão. Além disso, tem um dedilhado interessante logo na introdução. São somente 4 acordes super simples ao longo de toda música. São eles: C/G, D9, Em7 e G.

16. Tô Te Filmando, Sorria — Os Travessos

Pare de dizer: Tá tudo errado / Deixa eu logo ser seu namorado / O resto o destino é quem diz

Tô Te Filmando, Sorria é um ótimo pagode de indiretas para crush. Para tocá-la, você vai precisar de 15 acordes. Inicie seus estudos pelos shapes de A#°, Eb7M, G/A e F/A (3ª casa). Mas isso não significa necessariamente que você precisa esquentar a cabeça com esses acordes, pois eles não são tão complexos.

17. Eu Te Devoro — Djavan

É um milagre / Tudo que Deus criou pensando em você / Fez a Via-Láctea, fez os dinossauros / Sem pensar em nada, fez a minha vida / E te deu

Embora não pareça, grande parte dos 10 acordes de Eu Te Devoro é simples de montar. No entanto, estude com calma os shapes de B9/A (meia-pestana), A7(4/9) e Bm7(9). Acompanhe a cifra da canção para saber a hora exata de cada transição de acordes.

18. Te Esperando — Luan Santana

Mesmo que você não caia na minha cantada / Mesmo que você conheça outro cara / Na fila de um banco / Um tal de Fernando / Um lance, assim / Sem graça

Antes de tudo, coloque o capotraste na 3ª casa. Depois, se ligue no solo que aparece logo na introdução. Você não precisa se preocupar em relação aos 3 acordes (C9, Cm e G), pois são poucos e fáceis.


19. Porque Eu Te Amo — Anavitória

Eu poderia encantar qualquer outro par de ouvidos / Não te ter mais aqui comigo / Mas eu não quero não

Antes de tocar Porque Eu Te Amo, coloque o capotraste na 5ª casa. Esse acessório vai ajudar muito a sua vida. Ao todo, são 11 acordes, onde 4 são feitos com pestana. Porém, você não encontrará grandes dificuldades para montar qualquer um dos shapes.

20. Eu Gosto Dela — Emicida

Eu gosto tanto dela, a ponto de querer tá perto, pronto / Não tem outro jeito de me ver sorrir / É louco o efeito dela, aqui

Para tocar Eu Gosto Dela sem grandes dificuldades, coloque o capotraste na 4ª casa. Depois disso, fique ligado no acorde Em7/B. Embora alguns shapes sejam feitos com pestana, você não vai encontrar problemas para montá-los. Pratique e ouça bastante a música para pegar certinho todas as trocas de acordes.

Agora que você aprendeu todas essas músicas de indiretas para crush, com certeza tem mais chance da sua pessoa amada te dar bola!

E se você também sente amor pelo universo violão, invista na sua evolução no instrumento e inscreva-se no curso de violão do Cifra Club Academy!

Dessa forma, você aprende tudo e se desenvolve com a melhor metodologia de ensino, com instrutores qualificados e por um preço acessível!

Curso de violão do Cifra Club Academy
Foto de Pablo Sathler

Pablo Sathler

Contrabaixista com mestrado em Nietzsche. Professor, ouvinte universal e leitor contumaz. Escreve mensalmente na coluna Escambo Sonoro para o Immub e atua como revisor no GESEL da UFRJ.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK