A evolução musical de Wesley Safadão em 5 clipes
Por Damy Coelho
Neste 6 de setembro, o nosso ícone, Wesley Safadão, completa 28 anos de idade. Para comemorar, vamos entrar no túnel do tempo musical do cearense: que tal relembrar os cinco hinos do repertório do cantor?
1. Garota Safada – Bebo Porque Gosto de Beber
Como você já deve saber, Wesley não recebeu a alcunha de “safadão” por uma mera questão de personalidade: ele começou a carreira no grupo de forró Garota Safada, e é daí que vem o poderoso sobrenome. O grupo surgiu no início do ano 2000 e era composto por irmãos e primos do cantor.
Um dos primeiros clipes do grupo é o clássico do baixo orçamento fonográfico brasileiro, Bebo Porque Gosto de Beber. Quem diria que, pouco tempo depois, o grupo ultrapassaria as fronteiras do Ceará e ganharia o nordeste?
2. Garota Safada – Tentativas em Vão
Em meados dos anos 2000, o Garota Safada já cravou o pé entre os artistas mais renomados do forró. O grupo lançaria cinco álbuns de estúdio, todos de forma independente.
Em 2011, eles assinaram com uma grande gravadora, que lançaria quatro álbuns ao vivo do grupo. A partir daí, a banda ganhou notoriedade nacional. E Safadão já era ídolo.
3. Wesley Safadão e Garota Safada – Empinadinha (com Léo Santana)
A essa altura, o cantor já ensaiava uma carreira solo mesmo sem se desligar do grupo: seu nome já era protagonista e o Garota Safada entrava quase como banda de apoio. Com o nome super consolidado no forró, Safadão e o Garota Safada já tinham credibilidade para flertar com outros estilos.
Foi o que rolou nessa parceria com o Léo Santana, que misturava Ceará com Bahia e axé com forró. Garantia de sucesso!
4. Wesley Safadão – Camarote
A essa altura, não tinha como segurar o fenômeno: Safadão decolou e seguiu carreira solo. Lançou seu primeiro álbum em 2015, pela Som Livre. O disco foi resultado de um show realizado em Brasília, que atraiu milhares de fãs do cantor. Dele, saíram hits como Camarote e Eu Vou Pagar Pra Ver.
5. Safadão Made in Miami
O segundo álbum do cara já foi em solo internacional, provando todo o seu poder.
Safadão lançou no ano passado o seu DVD ao vivo em Miami. Para celebrar o novo momento na carreira, decidiu se despedir da longa cabeleira que era a sua marca registrada. O cantor já não precisava mesmo de nada que remetesse à sua imagem: seu nome já era forte o suficiente para ser garantia de sucesso.
Bônus Track: os feats
Assim que despontou nacionalmente, todo mundo queria um pedaço de Wesley Safadão. Ou melhor, um feat. Ele já cantou com Marcos e Belutti (no incontestável hit Aquele 1%), com Anitta, com Nego do Borel, Ivete Sangalo… não tinha nem como não lembrar das músicas que Safadão ajudou a transformar em hit. Esse sucesso todo o levou a ser um dos artistas mais bem pagos do Brasil, segundo o site R7.
O que é crise quando se é um ícone, não é mesmo?! Vai, Safadão!