Cifra Club

Alexandr Misko transforma hits do pop em fingerstyle e conquista a web

Alexandr Misko domina o fingerstyle (Foto/Divulgação)

Graças ao “São YouTube”, talentos musicais espalhados ao redor do planeta chegam com muita facilidade até nossos olhos e ouvidos. Nos últimos tempos, quem tem feito um barulho estrondoso é o russo Alexandr Misko. Natural da cidade de Krasnodar, no sudeste da Rússia, o jovem de 20 anos é um verdadeiro mestre do fingerstyle.


Na maior parte das vezes, Misko divulga vídeos de suas releituras para clássicos do pop e do rock. No melhor estilo fingerstyle, ele propõe novas construções sonoras bastante espirituosas e respeitosas para com a obra original. Antenado no Cifra Club, nosso amigo Adriano Moreira definiu perfeitamente o talento do jovem russo, conforme o comentário abaixo:

Melhor definição sobre Alexandr Misko (Imagem/Reprodução)

Para te apresentar um pouco mais desse talento quase sobrenatural, nós listamos alguns vídeos para que você possa mergulhar em uma experiência sensorial sem precedentes. Aumente o som e deixe a música fluir!

1. O primeiro vídeo

A estreia de Misko rolou com uma releitura para Story, hit do não menos talentoso Trevor Gordon Hall. O vídeo do russo foi publicado em 1º de agosto de 2012.

Com apenas 14 anos de idade, o cara já tocava bem demais! Vou ali estudar mais e já volto!

2. Top de audiência

O vídeo mais visto do canal de Misko é o de Billie Jean, hit inconfundível de Michael Jackson. A releitura fingerstyle para o hino pop ultrapassa a marca dos 1,8 milhões de views!

No Facebook, o vídeo acima foi visto mais de 35 milhões de vezes!

3. A releitura mais inusitada!

Se a pouca complexidade do pop dance eletrônico de David Guetta te incomoda, Alexandr Misko resolve o problema!

A música tocada no pendrive nunca mais soará da mesma maneira em nossos ouvidos!

4. Sutileza e sedução

Imortalizada na voz de George Michael, Careless Whisper é uma das músicas mais sedutoras já gravadas. Com suas sutis técnicas de fingerstyle, o russo teve a manha de manter o nível de sedução lá nas alturas!

Rola até de mandar pro crush, hein?

5. O lado autoral

Como nem só de releituras vive um artista, Misko também tem um trabalho autoral. Com os discos The Songs of Adolescence (2016) e Beyond the Box (2017), o jovem russo mostra amadurecimento artístico e dá indícios de que a carreira está começando a decolar!

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK