Após polêmica, Elba Ramalho dá adeus ao São João de Campina Grande

Por Damy Coelho

Elba Ramalho se apresentou pela última vez no São João de Campina Grande (PB) nesta semana. A cantora já anunciou que não pisará novamente nos palcos de uma das festas juninas mais tradicionais do país. O motivo é a polêmica envolvendo cantores de forró e o espaço dedicado à música sertaneja nestas festas (entenda).

Como contamos aqui, Elba Ramalho se mostrou decepcionada com os novos parâmetros da festa, que, segundo a cantora, estava dando mais espaço para a música sertaneja do que para o forró. Marília Mendonça chegou a falar indiretamente sobre o assunto no final de seu show no São João. “Vai ter sertanejo no São João sim. Vai ter o que o povo quiser ouvir”, afirmou.

O cantor Alcymar Monteiro entrou na discussão fazendo duras críticas a Marília Mendonça para defender Elba Ramalho (apesar de uma cantora não ter criticado a outra em nenhum momento), engrossando ainda mais o caldo da polêmica.

Evitando dar margem a conversas atravessadas e botando um fim na polêmica, Elba preferiu se retirar. Seu último show no São João de Campina Grande aconteceu na noite de sexta, e Elba pediu que o público recebesse Marília Mendonça de braços abertos. Veja no vídeo abaixo:

Como forma de reconhecimento e agradecimento, a dupla Maiara e Maraisa prestou uma homenagem à Elba Ramalho no show do domingo (24) em Campina Grande, tocando grandes sucessos da cantora. A apresentação da dupla misturou sertanejo e forró – dois dos gêneros mais brasileiros da música.