Cifra Club

Artistas LGBTQIAPN+ para ouvir com orgulho

Conheça cantores e cantoras LGBTQIAPN+ incríveis e celebre a diversidade de forma musical!

Os artistas LGBTQIAPN+, felizmente, vem conquistando cada vez mais espaço no mundo da música. Assim, vários deles têm embalado grandes hits, fazendo história. Então, que tal conhecer um pouco mais sobre alguns desses nomes importantes?

Sam Smith segurando a bandeira do arco-íris, um dos símbolos dos artistas LGBTQIA+ mais populares da atualidade
Sam Smith está entre os artistas LGBTQIA+ mais populares da atualidade (Foto: Reprodução)

Muitos artistas LGBTQIAPN+ compõem o cenário musical e são referências para públicos de todas as idades. No mundo todo, esses artistas representam uma comunidade expressiva e musicalmente diversificada.

Conheça 9 artistas LGBTQIAPN+

Os nomes que separamos aqui hoje fazem parte de diferentes gêneros musicais, como rap, pop, MPB e axé. Confira nossa lista de artistas LGBTQIAPN+:

  • Lil Nas X
  • Pabllo Vittar
  • SOPHIE
  • Hayley Kyoko
  • Sam Smith
  • Liniker
  • Rico Dalasam
  • Johnny Hooker
  • Daniela Mercury

1. Lil Nas X

Esse importante artista para a comunidade LGBTQIAPN+ vem conquistando espaço e o coração de milhões de fãs. Os grandes sucessos de Lil Nas X são fruto da ousadia com que o artista se apresenta, muitas vezes com teor ativista da causa LGBTQIAPN+. Um de seus clipes mais famosos, o da música Call Me By Your Name, apresenta o artista de salto alto seduzindo o próprio demônio. Algumas das principais músicas de Lil Nas X são:


2. Pabllo Vittar

Com um repertório que transita por pop, brega, funk e eletrônico, Pabllo Vittar já conquistou gerações e, com certeza, será lembrada por seus grandes sucessos. Uma de suas marcas mais expressivas é a voz, com falsetes marcantes. Além disso, letras que celebram e enaltecem a liberação sexual, juntamente com cores, roupas e purpurina, tendem a embalar os seus grandes sucessos. Conheça alguns hits da cantora:


3. SOPHIE

SOPHIE foi uma multiartista que trabalhou ao lado de grande nomes, como Madonna e Charli XCX. Se tornou a primeira artista transgênero a concorrer a um Grammy, ao ser indicada à categoria de Melhor Álbum de Música Eletrônia com seu disco de estreia, Oil of Every Pearl’s Un-Insides (2018). Infelizmente, faleceu em 2021, com apenas 34 anos. Algumas de suas músicas de sucesso para ouvir no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ são:


4. Hayley Kyoko

Hayley Kyoko se apresenta orgulhosamente como uma mulher lésbica. Nesse sentido, concentra uma série de sucessos que abordam relações amorosas, buscando normalizar os relacionamentos lésbicos na sociedade. Alguns de seus clipes, inclusive, mostram a importância de expressar a liberdade de sua sexualidade. Podemos conferir seu ativismo em canções como:


5. Sam Smith

Com um irreverente estilo que abrange pop, house e soul, Sam Smith já conquistou os primeiros lugares em diversos países. As músicas do artista são livres de preconceito e militam pela liberdade de expressão da comunidade gay. Alguns dos seus sucessos são:


6. Liniker

Ex-integrante da banda Liniker e os Caramelows, Liniker busca romper os tradicionais padrões heteronormativos por meio de uma mistura de soul e black music. Mulher trans, ela tem como objetivo artístico fazer com que o público possa se identificar da maneira que quiser. Para curtir um pouco de sua potência musical, confira alguns de seus sucessos:


7. Rico Dalasam

Como forma de exercer a livre expressão, sem medo e sem filtro, o rapper Rico Dalasam faz de sua homossexualidade o pilar de suas músicas. Uma de suas aparições mais populares foi em um feat com Pabllo Vittar, na música Todo Dia. Outros grandes sucessos do artista são:


8. Johnny Hooker

Um artista multitalentoso, que atua, compõem e canta, Johnny Hooker buscou inspiração em Caetano Veloso, Madonna e David Bowie, entre outros. Em suas composições, procura falar sobre romances, a maioria entre homens. Suas músicas que buscam fortalecer o movimento LGBTQIAPN+ são embaladas por ritmos como pop, rock e brega. Confira algumas delas:


9. Daniela Mercury

Dona de uma voz irreverente e imbatível no palco, Daniela Mercury se assumiu gay muitos anos após iniciar sua carreira. De lá para cá, surpreendeu a todos, tornando-se ícone da luta LGBTQIAPN+. Com mais de 20 milhões de discos vendidos, Mercury representa o Brasil com seu tradicional e inesquecível axé. Abaixo, alguns hits embalados por ela:


E então, curtiu nossa lista de grandes artistas LGBTQIAPN+? Se sim, compartilhe agora mesmo para que outras pessoas também possam celebrar em grande estilo e espalhar o orgulho da diversidade por aí!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK