Cifra Club

10 grandes artistas que nunca tocaram no Rock in Rio

Rock in Rio sempre foi palco de grandes atros da música

Rock in Rio promove encontro de fãs brasileiros com astros da música (Divulgação)

Entre idas e vindas, o Rock in Rio está por aí desde 1985. É inegável o fato de que estamos falando do maior festival de música do mundo. São intermináveis horas de muito som, toneladas de equipamentos, incontáveis empregos temporários e, sobretudo, inúmeros shows de astros das mais variadas partes do mundo.

Todo apreciador da cultura pop em geral, sempre será grato ao Rock in Rio. Esse festival tão bacana só faz proporcionar experiências sensoriais inexplicáveis.

Mas… cá pra nós: você já parou pra pensar nos artistas emblemáticos que nunca pisaram no Palco Mundo? Não dá nem pra contar, concorda? No post de hoje, listo 10 dos muitos nomes que fariam do Rock in Rio um evento ainda mais top.

Por motivos óbvios, não tem como listar todos artistas sensacionais que nunca tocaram no RIR. Por isso, limitei a seleção em alguns astros internacionais que seria headliners em qualquer festival do planeta. Ah, antes que eu me esqueça, considerei apenas a edição brasileira da festa. Além disso, a lista está em ordem alfabética 😉

1. Adele

Considerada uma das maiores artistas da atualidade, apesar de fazer poucos shows, a diva britânica seria a atração de gala do evento. O grande problema é ela querer sair de casa, pegar um voo e encarar todos os trâmites e burocracias que envolvem um grande festival.

2. Bruno Mars

Mars é o cara perfeito para um festival do tamanho do Rock in Rio. Além de ter um repertório cheio de sucessos, ele é um dos artistas mais lucrativos e populares do mundo.

Bruno Mars sempre é uma boa pedida para um festival

Será que organização do Rock in Rio pensa em trazer Bruno Mars? (Divulgação)

O cantor, no entanto, veio ao Brasil em 2017, ou seja, faz muito pouco tempo. Algo me diz que o visionário Roberto Medina está guardando Bruno para a edição de 2021.

3. Creedence

Eis uma turma que cativa várias gerações de roqueiros brasileiros. Depois de seguir alguns anos com apenas dois membros da formação original, o batera Doug Clifford e o baixista Stu Cook, e com um nome diferente, a banda fez as pazes com o ex-líder John Fogerty. Porém, o acordo de paz também trouxe a aposentadoria do marca Creedence. Apesar dos pesares, seria interessante o esforço de reunir esses tiozões para um show. Aposto que seria um dos momentos mais “rock” da história do Rock in Rio.

4. Ed Sheeran

Com suas melodias certeiras e letras que falam o que as pessoas querem/precisam ouvir, Ed Sheeran é sucesso incontestável de audiência.

Ed Sheeran nunca tocou no Rock in Rio

Apesar do sucesso mundial, Ed Sheeran nunca tocou no Rock in Rio (Divulgação)

E já que o ruivo mais simpático do pop tá de férias por tempo indeterminado, pode ser que ele não apareça nem no RIR 2021. Porém, todavia, contudo, o festival seria o palco ideal para oficializar o retorno dele á estrada… #FicaDica

5. Green Day

Sobrevivente da cena rocker dos anos 90, o Green Day continua sendo uma banda interessante e perita em cativar público. Com seu caminhão de hits, certamente esse trio da pesada agitaria a Cidade do Rock.

6. Kiss

Além de estar acostumada a atuar como headliner de vários festivais, a banda faz sua nova [e enésima] turnê de despedida. Caso participasse do Rock in Rio, o quarteto certamente armaria uma das maiores estratégias publicitárias da história do rock.

7. Lady Gaga

Na edição passada, ela deixou de entrar em campo no último minuto! Desta forma, a Gaga continua sendo a estrela que falta para iluminar a [por muitos contestada] noite dedicada ao pop. E convenhamos: ela canta, dança e toca piano com maestria fora do comum.

8. Led Zeppelin

Robert Plant não quer tocar com os antigos companheiros. Mas se promovesse uma reunião do Led, o Rock in Rio seria a nova definição do termo “case de sucesso”.

Led Zeppelin no Rock in Rio seria um sonho

Se há alguém capaz de reunir o Led, esse cara é o Roberto Medina (Divulgação)

Será que a organização não cogita a possibilidade fazer uma proposta que os caras não possam recusar?

9. Paul McCartney + Ringo Starr

Em 1969, os Beatles entraram em rota de colisão e, por motivos óbvios não tocaram no primeiro grande festival de cultura e artes da história, o Woodstock. Paul não costuma dar ar da graça em grandes festivais. Logo, uma reunião com o velho amigo Ringo Starr tornaria o Rock in Rio maior do que já é.

10. Van Halen

O VH não faz um show há tempos, e só veio ao Brasil no já distante 1983. Apesar de tanta ausência, Eddie Van Halen continua sendo referência para guitarristas do mundo inteiro. O palco do RIR seria o local ideal para promover esse reencontro tão aguardado, concorda?

Mais sobre Rock in Rio

E se você quer ficar por dentro de mais coisas sobre o Rock in Rio, não deixe os posts abaixo de fora de seu radar:

Relembre atrações que o Rock in Rio trouxe ao Brasil pela primeira vez

Rock in Rio: confira o guia definitivo pra você curtir o festival

Especial Rock in Rio: as principais curiosidades sobre o festival

Ah, e fique ligado! Em breve, eu volto com mais conversas sobre esse festival tão emblemático ;)

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK