Cifra Club

20 músicas do Luan Santana para tocar no violão hoje

Se você é fã do Luan Santana e quer aprender a tocar suas músicas, não pode perder este artigo com as suas melhores cifras!

O sertanejo é um gênero que se modifica diariamente e, exatamente por isso, faz um enorme sucesso até hoje. Com vários novos ídolos, o estilo ganha mais fãs a cada dia que passa. Por isso, separamos as melhores cifras do Luan Santana para você tocar no violão!

Luan Santana tocando violão sentado em show olhando para o instrumento
Luan é um dos principais nomes do sertanejo há anos (Foto: Divulgação)

Portanto, se você quer aprender várias músicas do cantor nas seis cordas, fique de olho nessa seleção incrível que preparamos para você. Com certeza, aqui você vai aprender e aprimorar diferentes técnicas de violão sertanejo com as melhores dicas!

Como tocar músicas do Luan Santana no violão?

Luan Santana é um ídolo da nova geração da música sertaneja. As músicas da lista de hoje podem ser consideradas de nível intermediário. Em contrapartida, existem alguns desafios maiores, mas nada que um pouco de paciência e treino não resolva a situação.

Confira uma prévia das melhores cifras do Luan Santana que vão aparecer por aqui:

  • Meteoro
  • Amar Não É Pecado
  • Tudo Que Você Quiser
  • Água com Açúcar
  • Chuva de Arroz
  • Sinais

1. Ilha

Ilha é uma das músicas do Luan Santana mais conhecidas. Para tocá-la, é preciso colocar o capotraste na 3ª casa do violão. Isso facilita a execução do solinho do início da música, que exige as técnicas de slide, hammer on e pull off. Ademais, todos os 8 acordes são bem tranquilos de montar. Em relação ao ritmo, use o dedilhado e ouça a música várias vezes.

2. Erro Planejado

Erro Planejado tem mais um solo para você praticar! Esse aparece também na introdução e é super fácil de tocar. Dê uma olhada no acorde C9, que não é difícil, mas usado poucas vezes no sertanejo. Para a batida, ouça bem a música e perceba que a levada é bem comum no gênero.

3. Cantada

Para tocar Cantada, o capostraste vai na 6ª casa. Além disso, aparece um solinho muito legal logo na introdução. Veja com calma os acordes D/F# e G/A. O primeiro pela digitação um pouco complicada e o segundo pela meia-pestana. O ritmo da música é ↓ ↑  ↓ ↑ ↑ ↓. Dúvidas? Siga a nossa videoaula:

4. Boa Memória

O único shape em Boa Memória que merece atenção especial é o de Eb°. Todos os outros são bem tranquilos de montar, mesmo contando com duas pestanas (C9 e Cm). A batida do violão também é bem tranquila, seguindo um dos ritmos básicos para iniciantes.

5. Garotas Não Merecem Chorar

A primeira coisa a se fazer para tocar Garotas Não Merecem Chorar é colocar o capotraste na 1ª casa do violão. Em relação aos 7 acordes da música, não há nada com o que se preocupar, pois todos são fáceis. Para pegar a batida, atente-se para as abafadas nas cordas e também para os pequenos dedilhados que acabam aparecendo no meio da canção. Por fim, dê uma olhada na nossa videoaula completa:

6. Abalo Emocional

Logo de cara, Abalo Emocional já tem um solo fácil. Dê uma olhada em todos os 11 acordes da música com bastante calma. Por causa do tom da canção (Eb), vários deles possuem pestana, além de contarem com formas um pouco mais complicadas. A dica é separar os acordes entre com pestana e sem pestana antes de tentar tocar a música.

7. Cigana

Cigana tem 9 acordes que não são difíceis, mas é bom dar uma olhada especial em cada um. Para o ritmo, use um dedilhado e preste atenção no momento em que cada um dos acordes é tocado. Assim, a execução da música vai ficar no capricho!

8. Eu, Você, o Mar e Ela

Eu, Você, o Mar e Ela começa com um dedilhado bem legal para você pôr em prática essa técnica. A maioria dos 6 acordes dessa canção é feita com meia-pestana. Por isso, estude com calma esses shapes. Se houver alguma dúvida na montagem dos acordes, confira a nossa videoaula completa:

9. Meteoro

Meteoro é uma das mais fáceis cifras do Luan Santana. Isso porque todos os acordes da canção são tranquilos de montar, até mesmo as duas pestanas que aparecem em F#m e G#m. Além disso, os solos da música também não são difíceis – você vai precisar das técnicas de slide, hammer on e pull off. Acompanhe a nossa videoaula e aprenda todos os detalhes desse sucesso:

10. Dia, Lugar e Hora

Dia, Lugar e Hora tem um número grande de shapes, totalizando 18 acordes. Por isso, divida os estudos dessa cifra entre formas com e sem pestana. Isso ajudará a aprender de forma mais rápida todas as montagens da música. Se pintar alguma dúvida, veja nossa videoaula:

Está gostando de aprender como tocar as melhores cifras do Luan Santana no violão? Saiba que você pode aprimorar as suas técnicas no instrumento com o curso de violão sertanejo do Cifra Club Academy, a nossa plataforma de ensino musical!

Curso de violão sertanejo do Cifra Club Academy

11. Coração Cigano

Com apenas 4 acordes (Am7, B7, Em e G) Coração Cigano é um sucesso sertanejo bem fácil de tocar. Além disso, a batida da música segue a levada padrão do sertanejo universitário. Nesse sentido, ouça a canção algumas vezes antes de tocar. Você vai ver como tocar Luan Santana pode ser mais fácil do que você imagina!

12. Sinais

Coloque o capotraste na 3ª casa do violão para tocar ​​Sinais. Em seguida, dê uma olhada nos 6 acordes, principalmente no shape de D9/C#. Logo na introdução, surge mais um dedilhado bom de praticar, sendo uma ótima oportunidade para você aprimorar essa técnica. Dúvidas? Se liga nessa videoaula completa!

13. Te Vivo

Para tocar Te Vivo, do Luan Santana, no violão, primeiramente você precisa dar uma olhada nos acordes F#m/C# e G5(9). O primeiro conta com uma meia-pestana, enquanto o segundo tem uma digitação menos usual. Para o ritmo, use um dedilhado e acompanhe de perto a nossa videoaula para tirar todas as dúvidas que surgirem:

14. Escreve Ai

Em Escreve Ai, o acorde que precisa de mais atenção é o F/A. Ademais, veja com cuidado o dedilhado da canção, para deixar a levada da música redondinha. Caso tenha dúvidas, veja o passo a passo nessa videoaula completinha:

15. Amar Não É Pecado

Amar Não É Pecado está entre as melhores cifras do Luan Santana! O dedilhado da introdução é excelente para você se motivar a estudar esse fundamento. Apesar das 4 pestanas que aparecem, os acordes são fáceis no geral. Porém, dê uma conferida nos shapes de B5(9) e B5. Na nossa videoaula, você aprenda todos os detalhes dessa canção:

16. Água Com Açúcar

Com o capotraste na 3ª casa do violão, os acordes de Água Com Açúcar ficam ainda mais fáceis de tocar. Ao todo, são 5 shapes simples – com exceção do F7M. Além disso, ouça a canção algumas vezes e procure acompanhar o ritmo junto ao original. Na maior parte do tempo, são tocadas apenas batidas para baixo.

17. Chuva de Arroz

O dedilhado da introdução de Chuva de Arroz é uma prova de como tocar Luan Santana pode ser fácil. Desse modo, todos os acordes que aparecem nessa canção são bem tranquilos. O único que merece uma olhadinha especial é o Bm, porque é feito com pestana. Por fim, você vai precisar das técnicas de slide, hammer on e pull off. Veja a nossa videoaula com cada detalhe da música:

18. Morena

Quer aprender como tocar Morena no Violão? Primeiramente, coloque o capotraste na 4ª casa do violão. Assim, todos os 6 acordes da música ficam ainda mais fáceis de montar. Além do mais, os dedilhados da música são ótimos para treinar as técnicas de slide, hammer on e pull off.

19. Tudo Que Você Quiser

Com apenas 5 acordes, ​​Tudo Que Você Quiser é bem tranquila. No entanto, uma olhadinha no acorde de F7M/C vai adiantar bem a sua vida na hora de aprender essa canção. Ao escutar a música, você vai perceber que a batida é simples e, provavelmente, você já sabe como fazer. Se tiver dúvidas, vai aí nossa videoaula:

20. Te Esperando

Em Te Esperando, o capotraste vai na 3ª casa do violão. Com apenas 3 acordes (C9, Cm e G), você vai tocar essa música rapidinho. Mesmo porque o solinho da introdução é bem fácil de tocar. Em relação à batida, ouça a música várias vezes e acompanhe a nossa videoaula com todos os detalhes para tocar essa canção do Luan Santana no violão.

Com essa lista de melhores cifras do Luan Santana, você pôde aumentar ainda mais o seu repertório sertanejo e aprimorar as suas técnicas no violão! Mas que tal evoluir ainda mais no instrumento?

Para isso, aproveite e confira o curso de violão sertanejo do Cifra Club Academy, a nossa plataforma de ensino de música online! Você vai encontrar aulas valiosas e poderá estudar mais e melhor esse gênero tão bacana que é o sertanejo. Vem com a gente!

Além disso, confira também o nosso e-book gratuito sobre violão sertanejo!

E-book de violão sertanejo do Cifra Club Academy
Foto de Pablo Sathler

Pablo Sathler

Contrabaixista com mestrado em Nietzsche. Professor, ouvinte universal e leitor contumaz. Escreve mensalmente na coluna Escambo Sonoro para o Immub e atua como revisor no GESEL da UFRJ.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK