Cifra Club

O que esperar das principais atrações do Rock in Rio? Vem conferir!

Logo do Rock in Rio 2019

Rock in Rio é um marco na história da cultura pop (Imagem/Divulgação)

Sextar é ótimo, né? Agora imagina sextar em clima de Rock in Rio? É exatamente isso que aconteceu hoje, amigo leitor. A edição 2019 do maior festival de música e cultura do mundo começa neste dia 27.

Pensando nesse momento importantíssimo pra quem curte música – independente da tribo – fiz um resumo com as perspectivas acerca dos shows das principais estrelas do line-up do festival. Nas próximas linhas, você descobrirá o que os headliners do evento podem estar preparando para o público.

P!nk toca pela primeira vez no Rock in Rio

P!nk é uma das grandes novidades do Rock in Rio 2019 (Imagem/Divulgação)

Ah, lembre-se que todo artista é imprevisível e, por isso, há chances de que as apresentações aconteçam bem diferente do que todos nós aguardamos 😉 Bora lá vê de qualé desse rolê? Prepare aí o seus fones de ouvido e bom aquecimento!

Drake – 27/09

Drake não é só rapper, não é só um cara do R&B. O cara é, simplesmente, o astro mais emblemático do pop internacional atual. Com cinco discos na bagagem, esse artista canadense certamente fará um show recheado de hits e vai sacudir a Cidade do Rock.

Em pesquisa recente, o G1 fez um levantamento das músicas mais ouvidas dos artistas que estão no line-up do festival. Das atrações que estarão no Palco Mundo, Drake é o único que aparece no Top 3 do YouTube e no Spotify. Na plataforma de vídeos, o clipe do hit Hotline Bling deu artista canadense mais de 1,5 bilhões de views.

Já no maior serviço de streaming de música do mundo, a música One Dance foi ouvida mais de 1,7 bilhões de vezes.

Foo Fighters – 28/09

Se em 2001 eles não foram headliner, em 2019 a coisa é diferente! De lá pra cá, muito disco foi gravado, muita turnê top foi feita e alguns encontros com o fanático público brasileiro foram realizados.

Longe do topo das paradas de sucesso, mas perto dos corações e mentes de roqueiros mundo afora, o FF é a banda de rock mais popular e até influente da atualidade. Dos saudosistas do Nirvana à galerinha que está começando nos – irreversíveis – caminhos roqueiros por agora, é inevitável não se render ao poder avassalador das músicas Everlong, Best of You, The Pretender, entre outras.

Não tem erro: o show de Dave Grohl e companhia será um desfile de sucessos! Ainda mais se a banda contar com o reforço do guitarrista Revel, um carinha bem simpático que quebrou tudo no show que o Foo Fighters fez recentemente no festival Bourbon & Beyond, no Kentucky. O garoto é filho de Scott Ian, líder do Anthrax, banda escalada para tocar no Palco Sunset. Será que o momento visto no vídeo a seguir se repetirá?

Bon Jovi – 29/09

Dizer que voz do Jon já não é mais a mesma, é “chover no molhado”. O grande problema é que o Bon Jovi veio na edição mais recente do festival, em 2017, a bordo da turnê do disco This House Is Not for Sale (2016). De lá pra cá, a banda não lançou um novo álbum, ou seja, os veteranos irão apresentar um show bem parecido.

O carisma do vocalista galã e a habilidade técnica dos demais músicos podem segurar a onda. Porém, sobretudo se você for um fã da velha guarda, não espere as performances eletrizantes e cheias de energias de outrora. Nos shows mais recentes, nota-se que a voz de Jon está cada vez sumido mais nos muitos momentos importantes. A deliciosa In These Arms, por exemplo, tem sido cantada pelo tecladista David Bryan, um sujeito que é simpático, mas que e não canta bem.

A triste verdade é que o Bon Jovi emenda turnê atrás de turnê e, no final das contas, os shows rolam no modo piloto automático.

Red Hot Chili Peppers – 03/10

No dia 24 de setembro de 2017, a banda encerrou a edição mais recente do Rock in Rio. No dia 23 de março de 2018, o show foi no palco do Lollapalooza, em São Paulo. No dia 3 de outubro de 2019, o quarteto novamente subirá ao Palco do Rock in Rio.

Que os Chili Pepers são uma potência da música, ninguém duvida. Mas veja bem: ultimamente, eles têm tocado Brasil com muito pouco espaço de tempo entre um show e outro. E pra piorar, não lançam novidades desde 2016! Com uma rápida conta, a gente pode concluir que o show deles será praticamente um replay do que vimos anteriormente.

Não teria sido melhor dar um tempo com os shows do Red Hot e pensar em outro gigante do rock? As opções por aí são muitas.

Iron Maiden – 04/10

A história do Iron tem capítulos importantes escritos no palco do RIR. Além do showzaço na primeira edição, em 1985, a “Donzela” lavou a alma dos fãs brasileiros, em 2001. Longe do destival desde 2013, Iron Maiden chega na edição de 2019 cheio de gás!

No palco, os gigantes do metal apresentarão ao seu exército de adoradores brasileiros a Legacy of the Beast World Tour. Essa turnê começou em 2018 e é inspirada no jogo que a banda lançou para smartphone. O setlist abrange os melhores recortes de material dos anos 80, mas adiciona algumas surpresas de álbuns posteriores.

Se nada sair dos conformes, o Maiden novamente fará uma das apresentações mais lendárias do evento.

P!nk – 05/10

Eis uma das atrações inéditas nos palcos brasileiros! Como de costume, o festival mantém a escrita de promover encontros de astros internacionais com os fãs do lado de cá da Linha do Equador.

Bem mais rock and roll do que suas colegas de geração, a cantora americana poderia ter sido escalada para outro dia. Graças à organização, P!nk dividirá o Palco Mundo com um questionável Black Eyed Peas, com uma relativamente desconhecida H.E.R. e com Anitta, sensação do pop brasileiro.

Apesar dos pesares, P!nk chega ao festival a bordo da reta final da Beautiful Trauma World Tour e com um disco novo em folha, o ótimo Hurts 2B Human. Para nós brasileiros, será um show cheio de velhas novidades.

Muse – 06/10

Ícone da cena indie/alternativa, esse power trio britânico vem lançando ótimos trabalhos há 20 anos! Da estreia em grande estilo com o Showbiz, de 1999, ao interessante Simulation Theory, de 2017, o Muse vem construindo uma carreira sólida e cada vez mais intensificando uma forte base de fãs.

Acostumados com o Rock in Rio, com a s grandes plateias e – sobretudo – com o público brasileiro, os caras do Muse certamente entregarão um show que fará todo mundo dançar com a mente e com o corpo.

Mais sobre Rock in Rio

E se você quer ficar por dentro de mais coisas sobre o Rock in Rio, não deixe os posts abaixo de fora de seu radar:

Rock in Rio: água por R$ 5 e pizza por R$ 40; confira tabela de preços

5 vezes em que o Rock in Rio foi palco de manifestações políticas

Descubra como a tecnologia melhora a sua experiência no Rock in Rio

Rock in Rio corrige erro com Anitta, mas peca ao repetir atrações

Aconteceu no Rock in Rio: relembre 15 momentos inusitados do festival

Especial Rock in Rio: as principais curiosidades sobre o festival

10 astros da música que nunca tocaram no Rock in Rio

Em breve, eu volto com mais pautas sobre o maior festival de música do planeta! Então, fique antenado ;)

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK