Baixista do 5 Seconds Of Summer já jogou no Brasil e é fã de Neymar

Por Damy Coelho

 

Quem vê o baixista do 5 Seconds Of Summer todo rockstar no palco nem imagina que ele já sonhou em ser jogador de futebol.

Pois Calum Hood confessa que não apenas sonhou em ser o próximo Neymar, como já jogou num time de base aqui do Brasil.

— 5SOSBrasil.com (@5SOSBrazil) 25 de janeiro de 2016

Fãs brasileiros resgataram a história que é contada na autobiografia do grupo, 5 Seconds of Summer – Hey, Let´s Make a Band. Calum conta que praticava futebol amador na Austrália (terra natal da banda) quando era adolescente, e recebeu uma proposta para vir ao Brasil.

Eu costumava treinar com um técnico chamado Marshal, e na mesma época em que o 5SOS estava se formando, ele me disse: ‘Você quer ir treinar no Brasil? Meu amigo tem um lugar lá.’ No começo, eu não tinha certeza. Eu sabia que o Brasil era um país louco por futebol e que jogadores incríveis vieram de lá, como o Neymar, mas também sabia que era um passo grande para mim. O Brasil fica do outro lado do mundo, e eu mal tinha viajado na vida. Não sabia se ia aguentar ficar tão longe de casa.

Mas Calum seguiu firme e veio para o interior de São Paulo, onde viveu entre 2011 e 2012. Ele treinava no Brasilis Futebol Clube, time da quarta divisão do campeonato paulista.

Brasilis FC (Reprodução)

Sobre a experiência no Brasil, o músico define como “incrível”, das pessoas até a comida e a cultura brasileira. Mas a dificuldade em se comunicar e a solidão pesaram, além do fato do 5SOS já estar se formando. Calum, então, voltou para a Austrália para se dedicar a outro amor: a música. Curiosamente fora os pais do cantor que não gostaram muito da escolha: “Eles achavam que eu tinha tomado a pior decisão da minha vida em largar o futebol”, relembra.

Dessa vez, os pais estavam errados. Hoje Calum colhe os frutos do sucesso internacional de sua banda. O 5 Seconds Of Summer está prestes a desembarcar para o primeiro show brasileiro, um deles no Rock In Rio. Quem disse que o caminho da música não vale a pena?!