Cifra Club

A biografia do ministério Morada

Se você gosta da história do gospel e todas as suas evoluções, certamente conhece o grupo Morada. Mas se você ainda não sabe da biografia da banda Morada e todos os feitos de sua trajetória, esse post é para você!

Os quatro integrantes da banda Morada em pé em sessão de fotos em um estúdio
O quarteto tem se destacado e muito no cenário gospel brasileiro (Foto/Reprodução/Instagram)

Com mais de uma década de carreira e cinco álbuns lançados, eles acumulam milhões de visualizações nas plataformas de streaming e seguidores nas redes sociais. A banda mistura diversos ritmos e faz do seu som um elemento de inovação da música gospel.

Nesse sentido, o quarteto possui hits de sucesso que refletem a fé de seu público, como É Tudo Sobre Você e Uma Coisa. Então, bateu a curiosidade por aí? Vem com a gente saber tudo sobre esse ministério!

Quem é o grupo Morada?

Composta por jovens empenhados em transmitir fé e positividade, a banda Morada teve início em 2009, em Fernandópolis, interior de São Paulo. Assim, com arranjos bem definidos e despojados, o grupo mistura elementos de reggae, rock alternativo, hip hop e até folk, criando um novo estilo gospel.

Devido a isso, a banda conquistou um público diversificado, indo de crianças aos mais velhos, proporcionando momentos de alegria e fé em seus shows.

O nome do ministério foi formado a partir da ideia de que a Trindade mora dentro de cada pessoa, assim como está presente na família. Dessa forma, a palavra “morada” vem de moradia e tem seu sentido explícito em algumas canções de autoria do grupo, como Espelhos Mágicos.

Além de propor a renovação da fé, o grupo carrega em sua sonoridade traços de suas inspirações, como Hillsong United, Mutemath e Kings Kaleidoscope.

Bem como o ministério Morada, o gospel internacional no geral também é um forte precursor de novos estilos, alcançando diversas faixas etárias mundo afora.

Banda Morada: integrantes

Atualmente, a banda é um quarteto, com Brunão nos vocais, Manoel nos teclados, Moisés no baixo e Felipe na bateria.

Assim, o projeto Lembre-se 90’s traz momentos que marcaram a época, continuando o projeto Lembre-se 80’s, que propõem a releitura de hinos gospel antigos, repaginados sob o olhar do grupo Morada.

Fruto dessa nova etapa é o single Eu Quero É Deus / Celebrai A Cristo / Aquele Que Está Feliz, com um clipe moderno e com pegada mais rock. Confira:

Como surgiu a banda Morada?

A história do grupo Morada começa no louvor congregacional da igreja onde Brunão atuava como pastor. Assim, ao sair para ministrar em outras igrejas do país, ele percebeu o elo entre a mensagem falada e a cantada. 

Nesse sentido, as músicas que o grupo cria visam a esse mesmo objetivo: levar ao público, por meio da melodia, a mensagem que antes era falada. É uma espécie de conversa que se soma aos momentos de oração, encontrando o amor de Deus em cada verso. 

Como a própria banda Morada afirma, existe o anseio por gritar nos telhados o que Deus tem sussurrado em seus ouvidos. “Queremos anunciar aquilo que Jesus tem dado no local de intimidade para nós”.

Os integrantes da banda também expandem a palavra através de parcerias. Exemplo disso é a canção do vocalista Brunão com o também cantor gospel Theo Rubia, lançada em 2021.

Além disso, a canção Uma Coisa ganhou uma nova versão ao lado de Alessandro Vilas Boas. Confere só como ficou:

Que tal aprender a tocar as músicas do Ministério Morada? 

Agora que você conhece mais da biografia da banda Morada, pode se inspirar em suas músicas para montar o seu próprio ministério!

Para isso, basta treinar algumas canções com as nossas videoaulas e enviar este post para os seus amigos. Juntos, vocês escolhem as canções preferidas do grupo e se inspiram para criar o próprio som de vocês!

Foto de Laryssa Costa

Laryssa Costa

Jornalista, também graduada em Letras e com especialização em Música e Negócios. Amante e pesquisadora da música, viciada em shows e biografias. Escreve para o Cifra Club desde junho de 2021.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK