Cifra Club

Da quebra de paradigmas à conquista de prêmios: a biografia de Marina Sena

Não há nada mais rico do que conhecer a história de quem admiramos. Isso nos aproxima dos nossos ídolos e humaniza as trajetórias deles. Por isso, dedicamos o conteúdo de hoje à biografia de Marina Sena, cantora, compositora, diva e a nova sensação mineira.

Marina Sena cantando para programa de TV
Marina Sena se apresentando no programa Experimente, do canal Multishow (Foto/Reprodução/Internet)

Se você ainda não sabe de quem estamos falando, trata-se da voz por trás de Por Supuesto, hit que bombou nas redes sociais em 2021. Mesmo com uma carreira relativamente recente, ela já é tida como revelação do pop e um nome promissor no cenário musical brasileiro.

Conheça a biografia de Marina Sena

Para deixar o material leve e divertido, assim como os sucessos da cantora, estruturamos o conteúdo em formato de curiosidades. Parte dos pontos a seguir foram retirados de entrevistas que ela deu a outros veículos, como POPline, Estadão e Correio Braziliense, entre outros. Esperamos que você goste!

“Meu primeiro impulso veio da minha mãe”

O primeiro fato destacado da biografia de Marina Sena é sobre sua origem. Desde o início de tudo, em Taiobeiras, município de Minas Gerais, ela sempre recebeu apoio dos seus pais. Principalmente da sua mãe, que foi o seu ponto de inspiração e quem permitiu e possibilitou que tudo acontecesse.

A jovem nascida em 1996 entrou para o mercado aos 18 anos, sempre com a sua família ao lado. O sucesso veio um pouco depois disso, aos 20, com o álbum de estreia De Primeira, que tem o hit Por Supuesto como single. Resumindo, a família é algo fundamental para a trajetória de Marina Sena.

“Sempre fui meio artista, só não tinha clareza disso”

Antes de fazer sucesso em carreira solo, a mineira participou de duas bandas. A primeira, A Outra Banda da Lua, é um projeto musical que começou em 2015. Foi lá, inclusive, que ela lançou o seu primeiro disco como vocalista. Nessa época, também, que se reconheceu como artista pela primeira vez.

Em 2015, a cantora se mudou para Montes Claros, outra cidade mineira. Quatro anos mais tarde, entrou para sua segunda banda, Rosa Neon, composta também pelos cantores Baka e Marcelo Tofani. O grupo anunciou o fim das atividades com o clipe de A Gente É Demais, no começo de 2021.

Outro fato marcante da trajetória da cantora é que ela participou das seletivas do reality The Voice Brasil. Até foi aprovada na primeira etapa, mas eliminada posteriormente, o que contribuiu para o entendimento de seu talento e das possibilidades para o futuro.

“Vai bombar de primeira, é um disco de primeira qualidade”

Um dos principais motivos do sucesso de Marina Sena é a entrega e confiança dadas em tudo que se propõe a fazer. Com um timbre inesquecível, a jovem cantora mistura vários estilos musicais em uma voz única e melodias nostálgicas. O pop, a MPB, o axé e o samba estão incluídos nisso, sempre se equilibrando e formando algo novo.

O resultado não poderia ser outro! Como dito anteriormente, ela é tida como um dos nomes promissores da cena nacional. Para exemplificar tal fato, confira algumas indicações em premiações que ela acumula:

  • Álbum do Ano – Prêmio Multishow;
  • Canção do Ano – Prêmio Multishow;
  • Revelação do Ano – Prêmio Multishow;
  • Experimente – Prêmio Multishow;
  • Eu Não Nasci, Eu Estreei – TikTok Awards Brasil;
  • Revelação – WME Awards;
  • Música Alternativa – WME Awards.

“Me emociona muito tocar as pessoas”

Outra curiosidade sobre Marina Sena é que, desde o início da carreira, ela sempre tentou mexer com o maior número possível de pessoas com a música.

Independentemente de qualquer coisa, seu propósito é criar melodias capazes de transmitir sentimentos. Isso significa que até mesmo uma pessoa que não fala português é capaz de compreender a mensagem e se tocar com isso.

Além desses pontos conceituais de sua arte, a cantora demonstra um timbre marcante e visuais para lá de provocadores. Como resultado dessa mistura, vem a comparação com Anitta, grande referência brasileira da cantora, além das gringas Doja Cat e Raveena, entre outras.

“O tempo todo tem um trem para fazer”

Desde o sucesso de Por Supuesto, a agenda da mineira vive cheia. Certificada como single platina, a composição conta com milhões de visualizações em seu clipe no YouTube. Isso sem falar nos seus outros hits.

Infelizmente, juntamente com a sua popularidade, vieram, também, os haters. Logo após o Prêmio Multishow 2021, seu perfil no Instagram foi derrubado por algumas horas. Nas redes sociais, as pessoas questionam suas habilidades e transformam a talentosa artista em apenas mais um rostinho bonito.

As agressões que sofre constantemente são, basicamente, por conta de seu gênero, classe, raça e, até mesmo, pela sua voz.

“Ser sensual é ser natural”

Tida como um sex symbol, a mineira se orgulha de quem se tornou e dá os créditos à confiança de estar em cima dos palcos.

Mesmo com patrocínio de marcas de produtos de beleza, sempre deixou clara a sua preferência pela naturalidade. Em outras palavras, busca passar que o essencial para qualquer pessoa é se sentir confortável dentro do próprio corpo e do jeito que cada um é.

Divulgue a biografia de Marina Sena

Ao longo deste artigo, apresentamos um pouco mais da biografia de Marina Sena, um dos nomes que mais tem chamado a atenção na música nacional. Apesar da pouca idade, ela já surpreende pelo seu estilo único, que mistura vários ritmos em uma alquimia poderosa.

Valeu a pena conhecer um pouco mais da sua trajetória e entender quem a artista é, não é mesmo? Se gostou do conteúdo, compartilhe com os amigos para todos saberem das curiosidades sobre Marina Sena!

Foto de Ayllana Ferreira

Ayllana Ferreira

Jornalista apaixonada por conteúdo. Curiosa nata, geek e apaixonada por tudo o que envolve cultura. Escreve para o Cifra Club desde dezembro de 2021.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK