Bomba: Anitta é acusada de plágio nas redes sociais

Por Damy Coelho

o clipe de "Bang1" foi um dos trending topics mundiais do Twitter no dia de seu lançamento

Os internautas não perdoam mesmo Anitta.Depois de se irritar com blogueiros sobre piada com o Acre, a cantora foi acusada de plágio por alguns usuários das redes sociais. Segundo alguns, o novo hit, “Bang!”, seria uma “cópia” da canção “New Thang“, do rapper americano RedFoo.

Confira o vídeo que compara as duas músicas e tire suas próprias conclusões:

 

A observação foi feita por internautas que compararam as duas músicas. Outra acusação de plágio também rodeia a música “Bang!”: as coreografias do clipe teriam sido copiadas da banda 4minute.A comparação com “Single Ladies”, de Beyoncé, também foi inevitável.

Compare:

Agora, a versão do 4minute:

Vale lembrar que as suspeitas foram levantadas apenas por usuários da rede, sem qualquer acusação judicial. A cantora ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas certa vez, declarou que “plágio é diferente de inspiração”.

E você, o que acha?

Processo Criativo

As declarações bem humoradas da cantora também dão o que falar. Em um evento fechado para a imprensa, Anitta revelou que não tem tempo de compor, pois precisa se preocupar em ficar magra. “Meu contato com os compositores é feito por email. Meu processo criativo é diferente, porque eu tenho que fazer show, cantar e ficar magra, então, não tenho muito tempo pra compor”, afirma.