Cifra Club

Nova geração do louvor: conheça 7 cantoras gospel da atualidade

As cantoras gospel da atualidade têm contribuído para o constante crescimento do gênero no país, com hinos e letras voltadas para Jesus. Com propósito de levar espiritualidade, conforto e fé a mais pessoas, a nova geração de talentos do gospel têm atraído mais do que fiéis.

Isadora Pompeo tocando violão e cantando: artista está entre as principais cantoras gospel da atualidade
Isadora Pompeo é uma das forças jovens da música gospel nacional (Musile Records/Divulgação)

Em outras palavras, o novo cenário da música gospel conquista fãs e desenha uma nova história no segmento, com público de todas as idades. Nesse sentido, listamos 7 cantoras que têm feito a diferença no cenário e não podem passar despercebidas na sua playlist. Vamos lá?

Entre o mainstream e a fé

Atualmente, a transição entre mainstream e o gospel tem se tornado fluida, uma vez que a música tem ultrapassado as muralhas da igreja. Assim, as cantoras gospel da atualidade permeiam entre gravadoras, selos e redes sociais, construindo carreiras sólidas, atingindo mais rápido o sucesso, aumentando o número de fãs.

1 – Isadora Pompeo

Antes de assinar seu contrato com a Musile Records, Isadora Pompeo apostou nos covers no YouTube como forma de mostrar sua arte. Resultado disso, em 2017 ela foi selecionada pelo Google como uma das apostas do ano e lançou, agora junto à gravadora, seu primeiro DVD. 

Ao mesmo tempo que já coleciona quase cinco milhões de seguidores no Instagram, Isadora bate recordes com seu DVD, “Pra te Contar os Meus Segredos”. Uma de suas colaborações de maior sucesso foi Hey, Pai, em parceria com Marcela Taís, que resultou na produção de camisetas e diversas entrevistas. 

2 – Priscilla Alcântara 

Ao mesmo tempo, em que é lembrada por sua atuação junto ao Bom Dia & Cia, Priscilla Alcântara também é reconhecida pelo seu legado no gospel. Desde os 8 anos de idade ela começou a cantar na igreja e, mais tarde, participou do programa Código Fama, de onde saiu vencedora. Além do pódio nacional, participou como convidada da versão mexicana do programa, conquistando o segundo lugar.

Como resultado disso, no ano de 2009, Priscilla lançou seu primeiro álbum autoral, O Início, com influências pop e gospel. A canção Espírito Santo, um de seus maiores sucessos, ajudou a torná-la vencedora do Prêmio Troféu de Ouro, na categoria Melhor Música Gospel do Ano. Igualmente em nível de sucesso, sua canção Girassol, feita em parceria com o humorista Whindersson Nunes atingiu o nono lugar nas paradas do Spotify.

Abaixo, você confere uma videoaula especial de Girassol:

3 – Bruna Karla

A cantora Bruna Karla iniciou seu canto na igreja aos três anos e, desde então, tem feito história no segmento de cantoras gospel da atualidade. Como resultado de sua trajetória, foi indicada ao Grammy Latino como “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, em 2010, 2013, 2015 e 2017. 

Parte do álbum Advogado Fiel, a canção Sou Humano foi indicada ao Troféu Promessas e conquistou o prêmio de Melhor Música de 2011. Assim como a faixa obteve grande sucesso, o disco vendeu mais de 360 mil cópias e recebeu certificado de Disco de Ouro e de Platina. 

4 – Gabriela Rocha

Carismática e dona de uma voz única, Gabriela Rocha foi vencedora do concurso Jovens Talentos do programa de televisão do Raul Gil, em 2007. Logo depois, no mesmo programa, integrou o quadro Homenagem ao Artista e homenageou as cantoras Aline Barros e Ana Paula Valadão. 

A canção Lugar Secreto, parte do EP Céu, foi viral nas plataformas de streaming e atingiu, só no YouTube, mais de 200 milhões de visualizações. Em seu último projeto, o EP Ecoar, a artista apresenta uma releitura de grandes clássicos do gospel nacional, como a canção Nenhuma Condenação Há

5 – Midian Lima

Apesar da carreira recente, Midian Lima já conquistou seu espaço nas paradas musicais do segmento. Nesse sentido, seu primeiro hit, , já conta com mais de 420 milhões de visualizações e foi composta por Delino Marçal, compositor e cantor cristão. Abaixo, você aprende a tocar a versão simplifcada de Jó:

Juntamente com seus sucessos nacionais, Midian começou a apostar em singles em espanhol, aumentando sua audiência e firmando parcerias com grandes nomes como Arthur Callazans. Como resultado dessa união, a canção Job já ultrapassa mais de meio milhão de visualizações em apenas nove meses de lançamento. 

6 – Sarah Farias

Filha de pais evangélicos, Sarah Farias já demonstrava ainda pequena sua tendência musical, participando do grupo infantil Brilhando no Viver, gravando três álbuns juntos. Depois disso, em 1998 lançou seu primeiro trabalho solo, intitulado de “Dono do Tempo”, e não parou mais. 

Assim, seus hits Sobrevivi, Renovo e Quem Tem Raiz se tornaram sucesso no meio, resultando em mais de 36 milhões de streams no Spotify. Após a perda de sua filha Aurora, a cantora traduziu sua história na canção O Céu Está me Sustentando, estreitando a relação com seus fãs. 

7 – Gabi Oliveira

Gabi Oliveira já se mostra uma grande promessa do cenário gospel, visto que foi descoberta por sua gravadora, MK Music, quase sem querer. Após emprestar sua voz para um CD de demonstração de composições, ela foi convidada a produzir seu primeiro EP, nomeado Por Onde Eu Vou.

Em apenas um ano, a releitura da canção Tua Presença, feita com a participação de Paulo Neto, atingiu 13 milhões de views no Youtube. Consolidando suas parcerias na carreira, a canção Faz Morada, com Elizeu Alves, também obteve ótimos resultados e retorno positivo dos fãs. 

Que tal se juntar às cantoras gospel da atualidade?

A música gospel leva conforto e acolhimento para seu público, fortalecendo a fé com hinos potentes, independente das gerações e do gênero musical. Portanto, entender qual estilo é o seu pode te ajudar a começar a cantar e construir uma carreira junto às cantoras gospel da atualidade. 

Ademais, tocar diferentes instrumentos pode ser uma ótima maneira para dar início à sua carreira, encantando pessoas e compartilhando a esperança. 

Junte seus amigos, compartilhe este post, adicione mais cantoras inspiradoras à playlist de vocês e conta pra gente: qual cantora você adicionaria nessa lista?

Foto de Laryssa Costa

Laryssa Costa

Jornalista, também graduada em Letras e com especialização em Música e Negócios. Amante e pesquisadora da música, viciada em shows e biografias. Escreve para o Cifra Club desde junho de 2021.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK