Cifra Club

Conheça a história por trás de “Piscininha, Amor”, hit do verão 2019

Whadi Gama soube tirar proveito do meme (Imagem/Divulgação)

Num belo e ensolarado dia de férias, o jogador de futebol Egídio, lateral-esquerdo do Cruzeiro, estava curtindo praia nas Bahamas com a esposa. Impressionando com o mar, o atleta fez um story no Instagram e, de forma espontânea, falou com a amada as duas palavrinhas que estão dando o tom no verão 2019: “Piscininha, Amor”.

Não deu outra: com a força e o poder inquestionável da indústria do “meme”, a situação viralizou e se tornou febre nacional.

Disposto a não perder o bonde da história, o cantor e pianista Whadi Gama tratou logo de transformar o meme em música. “Eu acompanhava o Fred e o Egídio nas redes sociais e tive a ideia de criar a música em cima da brincadeira deles”, conta. “Já estão considerando a música como o hit do verão e eu estou bem animado. Isso tudo é surreal”, completa.

Com apenas 17 anos, Whadi viu a sua vida mudar nos últimos dias e caiu nas graças da galera. Ele passou de cem seguidores no Instagram para mais de 22 mil, ganhou fãs e destaque em toda a imprensa.

Whadi celebra o grande momento da carreira (Foto/Instagram)

Além dos jogadores do elenco do CruzeiroAnitta, Fábio Porchat, Claudia Leitte, Gabriel Jesus, Henrique e Juliano, entre outros famosos, postaram fotos e vídeos citando o novo hit do momento. Como não poderia ser diferente, Whadi entende e aproveita o grande momento que vive na carreira.

Estou feliz demais com tudo que está acontecendo na minha vida e na minha carreira. Na minha música gosto de juntar o forró, o funk, o sertanejo, o pop e assim cria o meu próprio batidão

A produção da música é assinada por Ray Ferrari, produtor de nomes como Marcos e Belutti e Fernando e Sorocaba. Em comunicado de imprensa, Ferrari explica que canção meio que já nasceu com cara de hit, mas precisou de vários ajustes.

O empresário dele [Whadi Gam] me ligou e disse que tinha um artista com ele que estava com uma música prestes a viralizar e queria que eu ouvisse e desse minha opinião. Pedi pra que viessem ao estúdio pra gente ouvir. Ouvi, e achei que a música precisava estar à altura do que era: um hit. Refizemos o arranjo não deixando de lado o conceito, gravamos a voz novamente, mixei, tudo naquela madrugada pra não perder o ‘time’ da música. E foi assim que aconteceu, tudo em 3 horas, rápido, do jeito que tinha que ser”

O resultado do trabalho de Ray com Whadi Gam, você confere dando play no vídeo abaixo:

Com um hit na boca do povo, Whadi Gama abriu seu caminho rumo ao sucesso. De contrato assinado com a gravadora Sony Music, o artista prepara o clipe oficial da música. Paralelo aos trabalhos de gravações, Whadi estuda convites de shows pelo Brasil no Carnaval e sinaliza que parcerias com Dennis DJ e Nego do Borel podem surgir. É “sucesso” que fala, né…

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK