David Bowie já recusou parcerias com Red Hot Chili Peppers

Por Damy Coelho

Como já dissemos aqui, David Bowie deu uma força e tanto na carreira de bandas como o Mott The Hoople e até mesmo de Iggy Pop. Porém, ele claramente não aceitou todos os projetos de parceria que o ofereceram. Prova disso é o Red Hot Chili Peppers: a banda chegou a chamar o cantor duas vezes para produzir os álbuns By The Way (que se tornou um grande sucesso) e Stadium Arcadium – os dois convites prontamente rejeitados por Bowie.

Anthony Kiedis esteve em um programa de rádio nesta semana e explicou melhor a situação: “A gente ligava para ele, e ele dizia não de maneira respeitosa. Aí depois a gente escrevia longos e-mails explicando tudo e porque era hora para a gente se reunir, e ele sempre recusou, muito respeitosamente”.

Kiedis ainda brincou: “A gente pediu para que ele produzir o By The Way enquanto estávamos compondo,e aí pedimos novamente para o nosso próximo disco, que acabou sendo Stadium Arcadium. Ele disse não para nós duas ou três vezes, só que seu colega Brian Eno, a quem também pedimos para produzir nossos discos durante toda a carreira, disse não oito vezes”, relembra.

Mas os integrantes do RHCP não precisam se sentir solitários quando o assunto é a recusa de David Bowie – outra banda que também recebeu um “respeitoso não” do artista foi o Coldplay. Segundo o baterista Will Champion, Chris Martin mandou uma mensagem para o cantor pedindo para que ele colaborasse em uma canção nova da banda, e enviou a tal música. A resposta do Bowie foi impagável e bastante sincera: “Não é uma canção muito boa…”