Cifra Club

Dia do Emo: TikTok convida criadores e artistas para celebrar esta data

No dia 24 de setembro, o TikTok celebra o Dia do Emo, com a campanha #EMO! E a comemoração vai acontecer em grande estilo, viu? Em suma, a plataforma convida tiktokers e artistas para falarem sobre como esse gênero musical contribui para a moda, estilo de vida e comportamento.

Fresno, banda importrante do rock brasileiro dos anos 2000
A Fresno está pronta para celebrar o Dia do Emo (Foto/ Camila Cornelsen)

A iniciativa ainda contará com conteúdos de moda, novos efeitos e stickers e uma programação completa, que estará disponível na página da campanha no aplicativo.

Diversos artistas também foram convidados a participar da ação e vão criar vídeos completando a frase “Para celebrar o Dia do Emo, estou ouvindo…”. Além disso, os usuários da plataforma também estão convidados a compartilhar suas respostas, escolhendo uma música, artista ou disco que representa o movimento emo para eles.

Emoção, nostalgia e resenha

O Dia do Emo seria incompleto sem a presença de uma banda que ajudou a popularizar o estilo no país. Pensando nisso, a plataforma também irá promover uma apresentação especial da Fresno, banda emblemática do rock brasileiro dos anos 2000! Portanto, anote aí: a live vai rolar no perfil da Fresno no TikTok, às 18h, do dia 24 de setembro.

Para celebrar o momento, Lucas guiará os espectadores em uma viagem pelo tempo, apresentando algumas das mais icônicas canções da banda e do gênero no início dos anos 2000 em uma live intimista, transmitida exclusivamente no TikTok. O músico conversará com os fãs e trará, ainda, referências por trás das faixas e álbuns mais famosos do grupo.

Confira a entrevista que fizemos com Lucas, da Fresno!

Por que TikTok + Dia do Emo?

Roberta Guimarães, Head de Conteúdo Musical do TikTok Brasil, explica que o TikTok se tornou um grande hub de entretenimento mundial e que a campanha busca trazer de volta os momentos de emoção e autenticidade, tão característicos do estilo emo.

“O emo foi um momento cultural bastante marcante nos anos 2000. Junto com a música vieram os cortes de cabelo, as roupas e um estilo próprio que era super característico. Provocou um ame ou odeie entre as pessoas bastante divertido e saudável”, disse.

Embalada por essa brilhante defesa do Dia do Emo, Roberta emendou com alguns spoliers. “Então, nossa proposta é que nossos criadores resgatem as músicas, as vergonhas, tudo que marcou esse movimento principalmente entre os jovens da época, e ninguém melhor que a Fresno para estar com a gente nesse misto de brincadeira e celebração”, diz.

Cá pra nós? O Dia do Emo está imperdível! Eu vou marcar presença, claro. E você? Bora colar nesse rolê? Então, não deixe de compartilhar este post e convocar à galera para subirmos a campanha #EMO!

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK