Cifra Club

Dua Lipa e Jaguar criam música que todos os fãs podem remixar

Dua Lipa e Jaguar promovem ação inovadora (Foto/Divulgação)

A cantora e compositora Dua Lipa e marca de carros Jaguar  formaram uma parceria completamente inovadora. Por meio de uma tecnologia revolucionária, os fãs podem personalizar sua própria versão da música mais recente da artista, “Want To”.

O software da Jaguar cria remixes personalizados de três maneiras: por meio de dados capturados ao dirigir um veículo da família PACE, através das músicas reproduzidas no aplicativo Spotify ou simplesmente tocando um ritmo no celular.

Mais de um milhão de remixes diferentes são possíveis, em diferentes modos, tempos e estilos musicais, incluindo hip-hop, orquestra e o ritmo drum and bass.

Para criar o seu próprio remix de “Want To”, Dua Lipa pilotou o Jaguar I-PACE, e seu estilo de dirigir foi capturado pelos sensores inteligentes do carro. Da quantidade de energia elétrica consumida, ao modo como a artista acelerou e freou, os dados capturados foram usados para influenciar a música; do ritmo ao arranjo, e a experiência em geral. A faixa estará no álbum “Dua Lipa The Complete Collection”, que será lançado nesta sexta-feira (7).

Dua Lipa pisou no acelerador e fez um remix (Foto/Divulgação)

Para que todos pudessem remixar a faixa Dua Lipa x Jaguar, uma equipe especializada em produção musical precisou “desconstruir” a versão máster da música, levando a essência da faixa e separando os seus componentes, explorando como a faixa poderia ser reorganizada ajustando ritmo e estilo, instrumentação e tempo.

Mais de 3.500 bases de áudio foram criadas por meio desse processo e esses são os elementos para cada remix – componentes que estão dentro de um software inteligente de última geração, prontos para serem organizados por dados do carro, histórico de reprodução do Spotify ou um ritmo definido pelo usuário.

A colaboração de Dua Lipa com a Jaguar dá início a uma série de eventos e atividades da Jaguar em toda a Europa, chamada “The PACE: Season One” – que celebra os modelos SUV da empresa, o E-PACE, o F-PACE e o I-PACE.

Após o lançamento em Amsterdã, os motoristas de outros países da região terão a chance de criar seus próprios remixes personalizados em test-drives com carros Jaguar PACE em eventos especiais que serão realizados ainda em 2018 e durante 2019.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK