Eagles: Don Henley faz homenagem emocionante a Glenn Frey

Por Damy Coelho

Don Henley, baterista e vocalista do Eagles e único membro da formação original que permaneceu na banda além de Glenn Frey, publicou um texto emocionante sobre o amigo em seu Facebook. Frey faleceu nesta segunda (18) por complicações de uma pneumonia e inflamação intestinal, e sua morte pegou Don de surpresa. “Ele era como um irmão para mim”, começa o emocionante depoimento. Confira a íntegra abaixo:

“Ele era como um irmão pra mim. Nós éramos uma família e, como a maioria das famílias, havia algumas disfunções. Mas o laço que criamos há 45 anos nunca se rompeu, mesmo durante dos 14 anos que os Eagles se separaram. Nós éramos dois jovens garotos que foram a Los Angeles com o mesmo sonho: criar nossa marca na indústria musical – e fizemos isso com perseverança e um amor profundo pela música e por nossa aliança com outros grandes músicos e com nosso empresário, Irving Azoff. Juntos, nós construímos algo que durou mais do que qualquer um de nós pudesse imaginar.

Mas foi o Glenn quem começou tudo isso. Ele era o conector, o homem com um plano. Ele era uma verdadeira enciclopédia da música popular. Ele era engraçado, cabeça dura, volátil, generoso e profundamente talentoso. Ele amava sua mulher e filhos mais do que qualquer coisa na vida. Nós todos estamos em estado e choque e profundamente tristes. Nós fizemos nossa turnê de dois anos, a ‘História dos Eagles Tour’ com um final triunfante e agora ele se foi.

Não sei muito bem se acredito em destino, mas agora eu sei que ter cruzado o meu caminho com Frey mudou a minha vida para sempre. E sei também que isso teve um impacto na vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Vai ser  muito estranho viver em mundo sem ele. Mas eu serei grato, todos os dias, por ele ter entrado em minha vida. Descanse em paz, meu irmão. Você fez o que devia ter feito e muito mais”.

 

Confira outras homenagens a Glenn Frey