Cifra Club

Fender lança “guitarra Frankenstein”; conheça a Strat-Tele Hybrid

Na última edição da NAMM, a maior feira de música do mundo, a Fender anunciou o lançamento da série Parallel Universe Collection. Com nove modelos disponíveis, sempre em edição limitada, os instrumentos são híbridos das duas guitarras mais populares da marca: Telecaster e Stratocaster.

Nesta semana, a fabricante lançou o primeiro modelo da série Parallel Universe Collection. Para inaugurar sua nova e curiosa linha de guitarras, a Fender colocou no mercado a Strat-Tele Hybrid. O instrumento vem com o corpo tradicional da Tele e três captadores “Custom Shop ’69 Aged Strat”. Os controle e a ponte, também são da linha Stratocaster.

Veja fotos da guitarra:

 

Segundo Joey Braslervice-presidente do setor de desenvolvimento de produtos da Fender, a “Parallel Universe Collection” foi lançada com a intenção de apresentar uma segunda via para os principais consumidores da marca:

Existem os que curtem a Strat e existem o que curtem a Tele, mas nós queríamos dar a uma Tele para um cara da Strat. Alguns guitarristas não se sentem confortáveis com o shape de uma Stratocaster, então, esta é uma oportunidade para expandir suas possibilidades

Dê o play e confira o vídeo de apresentação da Strat-Tele Hybrid:

Gostou da nova invenção da Fender? La na gringa, uma Strat-Tele Hybrid custa US$ 1.999. Convertendo o valor para a nossa realidade, sem contar as taxas e impostos, você pagará algo em torno de R$ 6.635. Vai encarar?

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK