Filha única do compositor Burt Bacharach comete suicídio nos EUA

Por Cifra Club

Nikki Bacharach, 40, filha única do compositor Burt Bacharach e da atriz Angie Dickinson, cometeu suicídio em sua casa na Califórnia, costa oeste dos EUA. Ela era portadora da Síndrome de Asperger e, de acordo com a família, "morreu em cilêncio e em paz, escapando das selvagerias de seu cérebro". Ela asfixiou a si mesma.

Ela nasceu prematura em 1966 e sofria sérios problemas trazidos pelo autismo. Sua família diz que ela gostava de "gatinhos, terremotos, calotas glaciais, chuvas de meteoros, ciência, céu azul, pôr do sol e do Taiti". Ela chegou a estudar geologia na Universidade Cal Lutheran, mas desistiu da carreira devido a problemas de visão.

Bacharach, 77, e Dickinson, 75, foram casados durante 16 anos. Ele é um premiado compositor, conhecido pelas canções "Raindrops Keep Falling On My Head" e "This Guys In Love With You" (interpretada pela banda Faith No More). Ela estrelou o filme Vestida Para Matar e o seriado Police Woman.

A Síndrome de Asperger só foi descoberta e devidamente classificada nos dias de hoje. Os portadores são caracterizados por sensibilidade extra de tato, olfato e audição, além de apresentarem comportamento excessivamente introspectivo e falta de habilidade em lidar com outras pessoas. No ano passado, o compositor Gary Numan afirmou estar com a impressão de que possui a síndrome.