Gibson lança modelo com pedal de overdrive incorporado

Por Gustavo Morais

A clássica e inspiradora Gibson está com novidades na área (Foto: Site Oficial)

A Gibson anunciou, nesta semana, um modelo de guitarra equipado com o Gibson Custom Burstdriver, um mini pedal analógico de overdrive interno. O recurso vem incorporado em um dos designs mais clássicos da fabricante, o inconfundível instrumento de corte único dos anos 50.

O circuito de overdrive analógico está situado na placa traseira da Les Paul. Para fazer as configurações desejadas, o músico precisa usar a ponta da palheta ou uma chave de fenda pequena, pois os controles são embutidos. Para ativar o efeito, o guitarrista deve pressionar um botão e assim pode acabar tendo algumas complicações se tiver que aumentar o volume da guitarra na hora de solar. Logo, no quesito ergonomia, o instrumento peca um pouco, ou seja,  é mais fácil usar o pé em um pedal normal. Veja fotos da guitarra:

Mini pedal de overdrive da Gibson Custom Burstdriver Les Paul Standard pouco ergonômico (Foto: Site Oficial)

A Gibson Custom Burstdriver Les Paul Standard custa US$5,699 (quase R$ 18 mil). Ela está disponível nos acabamentos Smoky Quartz VOS, Havana Fade VOS e Amber Ale VOS. Será que guitarristas como Slash, Peter Frampton, Ace Frehley e vários outros mitos aprovam a novidade?

Overdrive está embutido nos modelos Smoky Quartz VOS, Havana Fade VOS e Amber Ale VOS (Foto: Site Oficial)

E você, caro amigo leitor? O que pensa sobre a Gibson Custom Burstdriver Les Paul Standard? Conta pra gente nos comentários!