Guitarrista do Evanescence teve derrame de tanto ‘bater cabeça’

Por Cifra Club

O guitarrista Terry Balsamo, do Evanescence, revelou que o derrame que sofreu no ano passado está fortemente ligado à freqüência e intensidade com a qual ele "bateu cabeça" no palco, durante as performances da banda. Falando ao Ultimate-Guitar.com, Balsamo disse que os médicos encontraram um coágulo em sua nuca, durante uma bateria de exames.

"Ainda estou paralisado no braço e na mão esquerda, mas estou bem o suficiente para sair em turnê. Está servindo como fisioterapia para mim. Estou esperando que melhore rápido", conta o guitarrista.

O que os médicos mais estranharam sobre o derrame de Balsamo é a idade do músico, que tem apenas 33 anos – jovem demais para sofrer este tipo de problema por decorrência de debilitação por velhice. "Eu estava com o lado esquerdo totalmente paralisado quando cheguei ao hospital. Meus sinais vitais, pressão, colesterol e etc. estavam perfeitos. Fizeram uma bateria de exames e voltaram me perguntando se eu havia sofrido algum acidente que feriu meu pescoço".

"Eu respondi que não", conta. "Mas depois me lembrei do fato de que eu balancei a cabeça freneticamente num palco durante todos os dias da semana, por uma hora e meia. Sempre tive uma sensação ruim no pescoço por conta disso, mas nunca imaginava que fosse resultar num derrame. Os médicos realmente acharam um coágulo em uma artéria do meu pescoço".