Cifra Club

Guns prepara volta definitiva de Izzy Stradlin, diz empresário

Sonho antigo de Axl Rose e da maioria dos fãs do Guns N’ Roses, a volta do guitarrista Izzy Stradlin à banda parece ser uma realidade. Em entrevista ao podcast do cultuado jornalista Mitch Lafon, referência na comunidade rocker, o ex-empresário do Guns, Alan Niven, revelou que as negociações para o retorno de Izzy estão adiantadas.

Izzy e Slash empunhando suas Les Pauls

Melhor dupla de guitarristas do Guns (Foto/Divulgação)

Segundo Niven, a presença do guitarrista nos shows será bem diferente do que rolou com o baterista Steven Adler, que teve que se contentar por tocar algumas poucas músicas. Ao que tudo indica, será um retorno triunfal e definitivo.

Eles esperam ter Izzy no palco e não apenas para uma passagem de som, mas para um show completo. É algo como ‘vamos ver como ele está, se está se sentindo confortável, e daí podemos nos preparar para o próximo ano’. Definitivamente, se eu tivesse que apostar nisso, cravaria que Izzy estará de volta ao Guns em breve

O ex-empresário também revelou que a formação original da banda pode fazer alguma aparição. “Eu não estaria surpreso se uma verdadeira reunião fosse anunciada nas próximas semanas”, disse.

Guns N’ Roses com Izzy em 2019?

Depois de uma longa, vitoriosa e lucrativa turnê, a “Not in This Lifetime Tour”, o Guns tirou umas merecidas férias. Os gigantes do hard rock não sobem ao palco desde dezembro de 2018.

Izzy empunha sua Les Paul, enquanto Axl Rose segura o micfrone

Izzy sempre será um dos melhores amigos de Axl (Foto/Divulgação)

Porém, a mágica já tem data definida para voltar a acontecer! A banda volta aos palcos com um show no Louder Than Life Festival, em Louisville, Kentucky, no dia 28 de setembro. Tudo indica que Izzy Stradlin vai tocar com seus antigos companheiros durante essa apresentação. Se rolar química entre o guitarrista e os demais músicos, é provável que o Guns anuncie o retorno definitivo de Izzy.

Nunca é demais lembrar que Axl, Slash e Duff já confirmaram que a banda está trabalhando em novas músicas. As apostas indicam que o Guns começará a gravar um disco de inéditas no final deste ano.

Izzy e Guns, uma história de amor

Izzy Stradlin e Axl Rose são amigos desde a juventude. Conterrâneos, ambos foram parceiros na missão de sair de uma cidade pequena e conquistar Los Angeles.

Depois de alguns anos e ótimos discos, Izzy deixou o Guns em 1991, após o lançamento da dobradinha “Use Your Illusion”. O último show dele com a banda, inclusive, foi no icônico Rock In Rio II, no Maracanã, naquele mesmo ano. De lá pra cá, ele participou de alguns shows, mas nunca retornou de maneira permanente.

Relembre uma das participações mais recentes de Izzy com a banda:

Convidado para fazer parte da “Not in This Lifetime Tour”, Stradlin não topou a parada. Segundo ele, a grana não compensava para todas as pares envolvidas. Será que agora Axl Rose decidiu abrir a carteira?

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK