Hall Of Fame: Radiohead e Rage Against The Machine são indicados

Por Damy Coelho

Desde 1986, a premiação abrange outros gêneros musicais (Reprodução)

Foi divulgada nesta semana a lista de músicos indicados ao Rock’N’Roll Of FameRadioheadKate BushRage Against The Machine, Bon JoviDepeche Mode estão entre os artistas cotados para a edição 2018.

Completam o time Judas Priest, The Cars, Dire Straits, Eurythmics, J. Geils Band, Ll Cool J, MC5, The Meters, The Moody Blues, Rufus e Chaka Khan, Nina Simone, Sister Rosetta Tharpe, Link Wray e o The Zombies.

Para ser elegível, o artista precisa ter lançado o seu primeiro álbum ou single antes de 1992.

Bon Jovi, Depeche Mode e o rapper LL Cool J já haviam sido lembrados em outras edições, mas não ficaram para a final. Da seleção feita pela comissão responsável, 5 artistas serão eleitos por voto popular para receber a honraria. Os votos podem ser registrados no site oficial do evento até o dia 5 de dezembro.

Apesar do título “Rock’N’Roll Hall Of Fame”, o prêmio visa homenagear não apenas artistas do rock, mas grandes nomes da música – fazendo uma analogia, é mais ou menos o que rola com o nome de Rock In Rio.

Os artistas selecionados vão integrar o Salão da Fama do Rock and Roll Hall of Fame and Museum, em Ohio.

REUNIÃO

O Rock’N”Roll Hall Of Fame é uma ótima oportunidade para garantir a reunião de uma banda que não toca junto há muito tempo. Por exemplo, a edição de 2013 contou com Dave Ghrol e Krist Novoselic tocando juntos o repertório do Nirvana, depois de anos.

Apesar disso, outras reuniões que foram muito aguardadas pelos fãs no evento, acabaram não acontecendo: foi o caso do Genesis e do Kiss, por exemplo. Em 2018, especula-se que o Rage Against The Machine possa se reunir no palco – mas nada ainda foi confirmado.