Incubus acusa Metallica de plágio por Moth Into Flame

Por Gustavo Morais

Aviso: Não se assuste com o título da matéria! A banda Incubus que está tretando com o Metallica é outra!

A banda americana de death metal Incubus  está acusado o Metallica de cometer plágio em Moth Into Flame. De acordo com o site Exclaim!, documentos da gravadora Brutal Records e da editora Risky Music indicam que a banda Incubus procurou o Metallica para falar sobre a situação.

Por meio de uma carta, a turma do Incubus afirma que Moth Into Flame, lançada em 2016, utiliza trechos, de forma não-autorizada, da faixa Hunger For Power, lançada em 1988.

“Observamos que vocês fizeram uso não-autorizado do trabalho Hunger For Power. A sua faixa Moth Into Flame copia a minha música, registrada sob o direito autoral SR-298″, diz um trecho da carta.

Ouça as duas músicas e compare:

De acordo com os representantes da parte reclamante, o Metallica pode ser processado.

“Você está, por meio desta, notificado para cessar todos e quaisquer outros atos ilegais de violação de direitos autorais com relação a suas ações e/ou declarações relacionadas a este assunto. O não cumprimento desta notificação confirmará sua cumplicidade e não me deixará outra alternativa a não ser processar uma ação civil como resultado direto de suas ações ilegais de violação de direitos autorais”, afirma outro trecho do texto.

O Metallica ainda não comentou a situação.