Let Go, da Avril Lavigne, está fazendo 15 anos!

Por Damy Coelho

Não, você não leu errado. O primeiro álbum de Avril Lavigne, Let Go, está completando nada menos que 15 anos (!) nesta semana.

Para celebrar o álbum que catapultou sua carreira, a cantora compartilhou uma foto nesta segunda (5).

De quebra, ela ainda anunciou o que todos estavam esperando: o 6º álbum está vindo aí!

“O dia de hoje marca 15 anos desde quando lancei meu primeiro álbum, Let Go. E agora, estou trabalhando no meu sexto disco!”, começou Avril.

“É tão surreal pensar que meu primeiro álbum #LetGo vendeu mais de 20 milhões de cópias e me apresentou a tantos países incríveis ao redor do mundo. Obrigada por todo o apoio – mal posso esperar para vocês ouvirem o que vem por aí!”, afirmou.

No mesmo post, Avril Lavigne se lembrou da época do Let Go, lá em 2002. Em seguida, agradeceu ao seu empresário na época (o melhor que surgiu, segundo ela) e aos compositores de apoio que trabalharam com ela no disco.

“E também um muito obrigada ao La Reid, que me descobriu aos 15 anos, me deixando ser quem eu era, escrever minhas próprias músicas, me vestir do jeito que eu queria (haha!) e por continuar me apoiando até hoje e por continuar comigo, haja o que houver. La Reid é o único empresário mais verdadeiro e cuidadoso que eu vi surgir na indústria”, completou.

LET GO

Se Britney Spears era conhecida como a “Princesinha do Pop”, Avil Lavigne veio chutando a porta com Let Go, sendo considerada a “Princesa do Pop Punk”.

Aos 19 anos, a cantora lançou o primeiro álbum de sua carreira, em uma época em que o rock ainda estava no topo das paradas – salvo pelas cantoras e grupos pop, que dividiam as atenções com o gênero.

Avril surgiu para preencher uma lacuna de adolescentes (especialmente meninas) que adoravam o rock feito por bandas dos anos 90 e 2000, mas ainda não se sentiam representadas por essas bandas.

Inspiradíssima por nomes como Alanis Morissette e até Gwen Stefani ou Shania Twain, Avril estourou com seu álbum de estreia, disputando de igual pra igual o espaço no mainstream pop, que era dominado por Britney Spears e Christina Aguilera.

Músicas como Complicated, Sk8er Boy, I’m With You e Losing Grip levam Avril a vender mais de 20 milhões de cópias em todo mundo, como a própria cantora relembrou. Let Go ainda levou Avril ao livro dos recordes, como a cantora mais jovem a entrar no topo da parada do Reino Unido, com 18 anos.

Além de ter sido um dos álbuns mais populares dos anos 2000, Let Go também está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Este foi o álbum mais emblemático de sua carreira, mas não quer dizer que Avril vive de nostalgia. Muito pelo contrário.

O sucesso de Let Go consolidou a carreria de Avril Lavigne, que conseguiu se manter na indústria e nos holofotes anos mais tarde, sempre sendo fiel ao som que ela quer fazer naquele momento. Parece que a autenticidade daquela adolescente de 2002 vive até hoje em Avril Lavigne.

Aos 32 anos e com cinco álbuns lançados, Avril está prestes a lançar um novo trabalho. A espera dos fãs por mais esse disco e a expectativa para conferir qual será a nova sonoridade da cantora provam a sua força.

 

LEIA MAIS:

‘Avril está morta’ e outras teorias bizarras do universo pop