Cifra Club

Rapidíssimas: Lobão ataca Bolsonaro, Gibson destrói guitarras e mais

Gibson costuma destruir guitarras consideradas inúteis

A imagem mais cruel que um músico verá hoje (Reprodução/YouTube)

Salve, salve, gente do bem! Tô chegando com mais uma edição da coluna Rapidíssimas, o seu boletim musical mais top da internet 🙂

No texto de hoje, você verá a Gibson passando tratores em cima de guitarras consideradas “inúteis” [para alguns, isso realmente é possível]. Além disso, vou te mostrar o atual posicionamento do Lobão acerca do governo Bolsonaro.

Agora, chega de spoilers! Se ajeite por aí e fique ligado nos rolês que andam bombando nos principais sites de música do mundo!

Gibson destruindo guitarras

Recentemente, um vídeo compartilhado por um ex-funcionário da Gibson fez o maior barulho na internet. Entre outras crueldades, as imagens mostram um trator passando por cima e, consequentemente, destruindo centenas de guitarras do modelo Firebird X. Dê o play e observe o tamanho da atrocidade:

O responsável pelo registro é um homem chamado BJ Wilkes. Em entrevista ao canal Guitologist, ele afirmou que a fabricante decidiu aniquilar os instrumentos por questões comerciais, ou seja, as guitarras não venderam muitas unidades, e essa foi a solução que encontraram para “tentar limpar a bagunça antes do fim do ano fiscal”.

Em resposta, via comunicado, a Gibson afirmou que esse foi o caso de “uma leva isolada de Firebird X produzidas entre 2009 e 2011, que não tinham reparo e estavam danificadas com componentes inseguros”.
Eles acrescentam ainda que não era possível doar os instrumentos, e por isso foram destruídos.

Se quisessem me doar uma dessas guitarras que foram destruídas, eu aceitaria. E você?

Lobão diz que Bolsonaro é “imbecil”

O roqueiro Lobão usou as redes sociais para emitir sua opinião a respeito do presidente Jair Bolsonaro. No Twitter, o roqueiro revelou que está disposto a apoiar um hipotético levante popular contra a governança bolsonarista.

 

Por meio de um vídeo chamado “CALA A BOCA, BOLSONARO!” [sim, tudo em caixa alta], entre outras declarações, o artista afirmou que o político “não está se mostrando de maneira nenhuma uma pessoa realmente do bem”. Em outro trecho do vídeo, Lobão falou que o atual mandatário do Brasil é “imbecil, tosco, delirante e uma pessoa que não perde a oportunidade de falar merda”.

Dê o play e veja a íntegra das declarações:

Paula Fernandes relembra tentativa de suicídio

Durante uma recente participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, a cantora Paula Fernandes falou sobre depressão que enfrentou durante a adolescência. Segundo a artista, o suicídio chegou a ser levado em consideração.

Escolhi a janela. Eu ia pular, porque estava tomada. É como se você não enxergasse um palmo à frente. Você desiste de tudo. Não vê possibilidade, perspectiva de nada. Achava que tinha sido derrotada. […] Minha mãe se desesperou, com medo de fazer um movimento e eu saltar. Abracei a minha mãe. Aquele momento, eu jamais vou esquecer. Foi a minha mãe que me salvou. […]Ela falou para mim que, como não iria dar conta, iria pular também. Foi a hora que ela me questionou, me assustou: ‘Se você pular, vou pular também, porque não vou aguentar ficar sem você’. A minha mãe foi essencial

Sempre há uma saída

Se você [ou alguém que você conheça] está passando por algum momento que desperte tendências suicidas, não tenha receio de procurar ajuda. Além do apoio de familiares e amigos, você pode recorrer ao Centro de Valorização da Vida [CVV], uma organização que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Importante: o número do telefone de contato do CVV é 188 e as ligações são gratuitas.

Turnê reúne membros das bandas Angra, Viper e Shaman

Uma turnê especial vai reunir membros de três das bandas mais importantes do heavy metal brasileiro. Batizada VIPER & GUESTS – CELEBRATION TOUR, a série de shows reunirá músicos do Angra, do Shaman e do próprio Viper.

Via comunicado oficial, os caras revelaram que trata-se de “uma celebração da carreira do VIPER, mas também uma produção única e em homenagem a todos os fãs. Não apenas pelo repertório, mas também porque estaremos com grandes músicos e amigos (alguns nunca tocaram juntos) e duas baterias no palco”.

Turnê reúne membros de bandas fundamentais na história do heavy metal

Turnê já é lendária (Divulgação)

Ainda segundo a banda, “também há o respeito à memória do maior e mais talentoso músico da história do heavy metal brasileiro, um verdadeiro irmão com quem tivemos a honra de conviver durante décadas dentro e fora dos palcos. E, por último, mas igualmente importante, decidimos encarar tudo isso por nós mesmos”.

As datas e locais ainda não foram revelados. Mas fique de olho, amigo leitor! Se esse show passar aí pela sua região, você não pode ficar de fora!

Mamonas Assassinas ganham minissérie

Lembra dos Mamonas? Até que não viveu a época deles sente saudades! A boa notícia é que a minissérie biográfica sobre o quinteto vai sair do papel. A Rede Record escolheu o elenco principal da atração que vai contar a meteórica e trágica ascensão da divertida banda.

Escalado no projeto desde 2016, Ruy Brissac segue confirmado como o intérprete de Dinho, após vivê-lo na peça O Musical Mamonas. Julio Oliveira e Andrey Lopes serão o baterista Sérgio Reoli e o tecladista Julio Rasec, respectivamente. O guitarrista Bento Hinoto será interpretado por seu sobrinho, Alberto Hinoto. Por questões contratuais, ainda não foi revelado quem será o baixista Samuel Reoli.

Rede Record escalou 80% do elenco principal da minissérie

Acima: Julio Oliveira, Andrey Lopes, Ruy Brissac e Alberto Hinoto. Abaixo: os Mamonas originais (Foto/Internet)

As informações foram cedidas por Jorge Santana, primo do vocalista Dinho, para o portal UOL.

E nessa ansiedade para relembrar a história dos Mamonas Assassinas, eu me despeço de você. Quero acreditar que o nosso papo musical de hoje foi bem bacana. Ah, conto com sua ajudinha para espalhar esse conteúdo aí nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp ;)

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK