Cifra Club

Os melhores louvores de Ludmila Ferber e o seu legado para o gospel

Nome fundamental para o gospel brasileiro, Ludmila Ferber deixou em vida canções de destaque da música cristã contemporânea, transmitindo esperança e fé através de sua arte. Infelizmente, isso foi interrompido por um câncer no pulmão, que levou ao falecimento da pastora, aos 56 anos. Com isso, hoje homenageamos esta saudosa artista, apresentando a você os principais louvores de Ludmila Ferber.

Ludmila Ferber cantando seus louvores em show
Ludmila Ferber foi um nome importantíssimo para o gospel brasileiro das últimas décadas (Foto/Reprodução/Internet)

Mas, antes de listar as faixas mais relevantes de sua carreira, é importante frisar o quão memorável é a presença da cantora no gospel. As músicas de Ludmila Ferber sempre procuraram passar força e luz para quem estivesse ouvindo, reflexo de sua personalidade e da forma como encarava a vida.

A trajetória de Ludmila Ferber: dos louvores na igreja aos prêmios conquistados

A carreira musical de Ludmila Ferber iniciou em uma igreja de Botafogo, no Rio de Janeiro, onde frequentava e contribuía nos louvores. Desde lá, tinha o sonho de viver fazendo música, apesar de ter cursado pedagogia e letras na faculdade.

Seu desejo pela profissionalização no meio artístico deu um grande passo quando ingressou no grupo de gospel Koinonya. Ela foi integrante do ministério por sete anos, de 1992 a 1999. Mesmo com as atividades da banda em andamento, Ludmila passou a focar também na sua carreira solo, a partir de 1996.

Desde essa época, acumulou várias canções de sucesso na cena gospel, lançou diversos discos marcantes e se fez presente em premiações de destaque. As principais são o Troféu Talento, onde venceu 5 categorias, e Troféu Promessas, indicada diversas vezes.

No entanto, nenhum prêmio seria conquistado se não fosse o tanto de música relevante para o gospel brasileiro que ela compôs. Os louvores de Ludmila Ferber são importantíssimos para a história deste gênero no Brasil, encarregados de mensagens positivas e inspiradoras para qualquer um que ouvisse. Portanto, confira agora as principais músicas de Ludmila Ferber:

5 louvores de Ludmila Ferber para você ouvir e entender o legado da cantora

Nesta seleção, buscamos destacar os maiores e mais marcantes louvores de Ludmila Ferber. Pegamos canções de diferentes épocas da carreira da cantora e explicamos também os seus significados. Pronto para conhecer suas grandes obras?

1. Nunca Pare de Lutar

Abrimos a nossa lista com uma das principais faixas da pastora. Nunca Pare de Lutar já tem em seu próprio título essa demonstração de transmissão de força. Ludmila apresenta, no decorrer da letra, várias metáforas e termos referentes ao ato de lutar, justamente para dar esse enfoque tão grande em superar as tribulações. Nunca desista!

2. Os Sonhos de Deus

Também entre as mais destacáveis músicas de Ludmila Ferber, Os Sonhos de Deus procura passar uma mensagem de apoio aos que estão em momento de adversidade. Nessa canção, porém, a cantora conta que tudo será superado conforme as vontades de Deus, de acordo com os desejos d’Ele. Veja só essa incrível e intensa performance ao vivo da artista:

3. Ouço Deus Me Chamar

Em Ouço Deus Me Chamar, a artista faz uma adoração grandiosa ao Senhor. Ela narra um chamado de Deus e como encara isso com prazer e respeito. No refrão, demonstra total entrega à convocação: “Eu vou, já estou indo ao Teu encontro, Senhor”.

4. Sopra Espírito

Agora, é a vez de cantar sobre como o poder sagrado pode resolver os problemas e iluminar o nosso caminho. Um dos principais louvores de Ludmila Ferber, Sopra Espírito demonstra a pureza das bênçãos divinas e sua capacidade de abençoar lugares necessitados. Assista à apresentação dessa música no DVD ao vivo O Poder da Aliança.

5. Um Novo Começo

Finalizando nossa listagem com as melhores músicas de Ludmila Ferber, temos Um Novo Começo. Curiosamente, este é o último trabalho solo da cantora, lançado em 2020. Aqui, é expressado o sentimento de renovação e aceitação do que ainda está por vir: “A glória da segunda casa será maior do que a primeira”!

Espalhe o legado dos louvores de Ludmila Ferber

Bom, essa foi a nossa homenagem a um dos maiores ícones da história do gospel no Brasil. Esperamos que os louvores de Ludmila Ferber te ajudem a enfrentar as dificuldades e trilhar o seu caminho. Dessa forma, que tal enviar este artigo para os amigos? Todos vão se beneficiar, e nós estaremos, assim, honrando o legado dessa guerreira que foi descansar nos braços de Deus!

Foto de João Terra

João Terra

Estudante de Jornalismo, baterista e apaixonado por escrever, tocar, conhecer e ouvir música. Trabalha como editor de conteúdo do Blog do Cifra Club desde 2021.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK