Marília Mendonça faz homenagem ao Nordeste após a polêmica do São João

Por Damy Coelho

Com o fim das festas de São João, chega ao fim também as tretas envolvendo cantores de forró e de sertanejo (entenda). Pelo menos, é o que parece. Elba Ramalho, chateada com a repercussão do caso e decepcionada com os novos rumos da festa de São João de Campina Grande – uma das mais tradicionais – preferiu não se apresentar mais na festa. A cantora foi a primeira a levantar a polêmica à público, anunciando a campanha “Devolva meu São João”, que reclamava do espaço dedicado ao sertanejo nas festas juninas.

O seu show na sexta (22) foi o último, como a própria afirmou a amigos próximos. Ao fim da apresentação, Elba pediu para que o público recebesse Marília Mendonça de braços abertos.

Pelo Instagram, Marília Mendonça tocou indiretamente no assunto, com um texto em homenagem ao Nordeste publicado no sábado (23). A cantora se apresentou no São João no dia seguinte a Elba Ramalho e afirmou que estava realizando um sonho.

“Eu chorei muito, pois estava buscando um jeito de provar que o que eu sinto por essa região tão linda é verdade (…)Eu me apaixonei pelo nordeste antes mesmo de pisar o pé aqui. Não sou uma expert em suas culturas, mas tento aprender. Não sou dona da razão, mas aqui encontrei uma razão pra continuar pelo Brasil, pra viver”, escreveu.

Maiara e Maraisa também tocaram no palco da festa de Campina Grande (no domingo) e decidiram prestar uma homenagem à Elba Ramalho e ao forró, cantando sucessos da cantora, de Dominguinhos e Genival Lacerda, numa tentativa de dar fim à polêmica envolvendo os dois gêneros musicais.

As irmãs também fizeram uma homenagem à cidade no Instagram. “E hoje foi um dia inesquecível! Dia em que conhecemos a terra de Genival Lacerda, terra do maior São João do Mundo. Campina Grande-PB! Foi lindo ter vocês tão pertinho, poder sentir essa emoção, foi uma troca de carinho muito grande!”, escreveram.