Cifra Club

Conheça os 10 melhores modelos de pedaleira de guitarra

Você gosta de explorar novos efeitos na sua sonoridade? Então, aproveite para conhecer as 10 melhores pedaleiras de guitarra. Na verdade, essa é a sua chance para aprender sobre a ferramenta certa e, assim, construir timbres inéditos.

Guitarrosta toca com equipamento da Boss, fabricante das melhores pedaleiras de guitarra
A pedaleira é parte essencial do set de equipamentos de um guitarrista (Foto/Boss)

Portanto, nós vamos te apresentar as melhores pedaleiras de guitarra do mercado, desde os mais simples até os que entregam muitas opções de síntese sonora. Afinal, não é à toa que alguns efeitos mudaram o rumo da música.

As melhores pedaleiras de guitarra do mercado

Antes de continuar, vale lembrar que existem vários tipos de pedaleiras. Alguns são direcionados para iniciantes, outros possuem um efeito específico… Enfim, o artista deve escolher o que melhor se adequa ao seu estilo.

A partir de agora, nós vamos examinar as melhores pedaleiras de guitarra que você pode encontrar. Aproveite a chance para aprender e dominar o assunto. Assim, você será capaz de produzir a sonoridade que está na sua imaginação!

Boss ME-80 

Para quem não sabe, a Boss é uma das principais fabricantes de pedaleiras do mundo. A cada lançamento, a marca impressiona todo o mercado musical.

Nesse sentido, a pedaleira ME-80 surpreendeu os guitarristas. Ela é compacta, funciona por horas com algumas pilhas e conta com uma variedade de amplificadores e efeitos.

Como disse a própria Boss na apresentação do produto, é um processador de timbres feito para guitarristas profissionais. Além disso, os novos footswitches são duas vezes mais sensíveis que os dos modelos anteriores.

Line 6 M13

Outra fabricante que se destaca é a Line 6. Em 1996, a empresa apresentou ao mundo o primeiro amplificador de modelagem digital, o AxSys 212.

No quesito pedaleira, podemos afirmar que a M13 possui um espectro amplo de possibilidades. Afinal, são mais de 80 efeitos disponíveis.

Aliás, a M13 concentra as funções dos pedais DL3, MM3, FM3, DM4 e Verbzilla. A seguir, confira a review do nosso mestre Gustavo Fofão:

Zoom G3X

Mais uma pedaleira que pode te impressionar é a Zoom G3X. Ela é compacta e funciona com pilhas, fonte ou via USB.

Além disso, tem mais de 100 efeitos disponíveis e até três deles são ativados simultaneamente. Para embalar os seus estudos, a G3X tem um banco de ritmo com 40 opções.

A função de loop permite a criação de mais possibilidades sonoras. Portanto, a G3X é mais do que um simples processador de efeitos.

T-Rex Soulmate 

Agora, vamos te apresentar uma pedaleira multifuncional da T-Rex. A Soulmate une as funções dos modelos Møller, Mudhoney, Replica, Reptile e Room-Mate em um só.

Aliás, são cinco pedais de efeito e um boost. À direita, você encontra um tap tempo e um afinador. Os principais efeitos são: distorção, overdrive, delay e reverb.

Line 6 M9

Vamos a mais um modelo da fabricante Line 6. No entanto, a pedaleira da vez, a M9, é mais modesta que a M13.

Dessa forma, ela tem os efeitos de distorção, delay, modulação, filtro e reverb. Assim como na M13, a M9 pode ativar três funções ao mesmo tempo.

Além disso, essa daqui tem uma função de loop com até 28 segundos de gravação. A conexão MIDI permite que você explore a pedaleira com outros recursos e instrumentos.

Line 6 Pod HD500X

Olha a Line 6 aí mais uma vez! Não é à toa, afinal, a Pod HD 500X é um modulador de efeitos de alta definição.

A propósito, são 30 modelos de amplificadores e mais de 100 efeitos. Além disso, você pode experimentar mais de 500 presets.

Nesta pedaleira, é possível emular dois efeitos ao mesmo tempo. Nesse sentido, ela é mais limitada que os modelos M9 e M13.

Zoom G5n

Essa pedaleira, sem dúvida, é querida pelos fãs do thrash metal. Afinal, o guitarrista Kiko Loureiro tem uma Zoom G5n no seu setup.

Ela vem com os principais efeitos, tais como overdrive, distorção, compressão, delay, reverb, flanger, phaser, dentre outros. Como se não bastasse, você pode combiná-los para chegar a uma sonoridade inédita.

Além disso, ela tem compatibilidade com o aplicativo Zoom Guitar Lab. Com ele, você pode procurar novos efeitos e amplificadores.

Line 6 Helix LT

Você precisa de uma pedaleira para criar timbres autênticos e responsivos? Então a Helix LT, da Line 6, é a opção certa.

Afinal, é um processador de efeito que proporciona alta performance, flexibilidade e controle. Além disso, a conexão MIDI aumenta as suas possibilidades de uso.

Por fim, a Helix LT tem 37 modulações de gabinete, 16 de microfones, 62 de amplificadores e 104 efeitos. É muito resistente e, ademais, vem com 128 presets.

Fractal Audio FX8

Alguns guitarristas gostam de sobrepor os efeitos para criar sonoridades mais densas. Para eles, a FX8, da Fractal Audio, é a pedaleira ideal.

Isso porque você pode executar até oito efeitos simultâneos. Ela usa algoritmos sofisticados para ativar a função sem perder a qualidade.

Além disso, tem um efeito looper com até quatro minutos de gravação e acompanha um software para você editar os efeitos.

Boss GT-100

Por fim, temos a pedaleira GT-100, da Boss. Com a tecnologia de ponta COSM, ela simula amplificadores vintage e produz timbres expressivos.

Ela é compatível com o software Boss Tone Studio. Dessa forma, você pode editar os patches da GT-100 direto do seu computador.

A sua interface é simples e intuitiva. Como se não bastasse, o pedal ACCEL é capaz de ampliar a capacidade de expressão do guitarrista.

Divulgue as melhores pedaleiras de guitarra com a galera

Sabia que este artigo também pode ajudar muitos músicos? Nesse sentido, compartilhe com seus amigos as melhores pedaleiras de guitarra. Assim, vocês podem explorar, juntos, o universo dos processadores de efeito!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK