Cifra Club

Motorista de Cristiano Araújo é condenado por morte do cantor

Cristiano Araújo foi vítima de homicídio culposo (Foto: Divulgação)

O motorista Ronaldo Miranda Ribeiro foi condenado pela morte do cantor Cristiano Araújo e a namorada dele, Allana Morais, em um acidente de carro no dia 24 de junho 2015. Na ocasião, o astro sertanejo voltava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado de Goiás.

Segundo a decisão da juíza Patrícia Machado Carrijo, da 2ª Vara Cível, Criminal, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental de Morrinhos, decretada nesta quinta-feira (18), Ribeiro deve cumprir 2 anos e sete meses de detenção, em regime aberto, pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Carrijo também determinou que o motorista pague R$ 25 mil a título de indenização dos danos causados aos sucessores de cada uma das vítimas.

Ainda por determinação da magistrada, o motorista também teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Isso quer dizer que ele terá que se afastar das funções de motorista da dupla Bruno e Marrone.

De acordo com o veredito, o motorista tinha consciência sobre a precariedade dos pneus do veículo. Além disso, Miranda confessou que trafegava acima dos 110 km/h permitidos na rodovia. Segundo investigações, no momento do acidente, veículo estava a 179,3 km/h.

 

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK