12 músicas trevosas pra você tocar no Halloween

Por Gustavo Morais

Prepare as fantasias aterrorizantes, pois a festa mais trevosa do ano está chegando! E você já tem algumas músicas de Halloween para tocar e curtir?

O espantalho com cabeça de abóbora, símbolo supremo do Halloween

Se a sua resposta for “não” ou “talvez”, este artigo é seu lugar! Afinal, estão listadas aqui 12 músicas de Halloween que não podem faltar nas playlists e nos repertórios para tocar nessas festas.

12 músicas de Halloween

Tarefa difícil essa, concorda? Porém, separei músicas que realmente dão o tom para uma festa de Halloween autêntica. Confere só:

  • Black Sabbath
  • Enter Sandman
  • Ritual
  • Ghostbusters
  • Pet Semetary
  • E muito mais!

N.I.B — Black Sabbath

Alguém tá precisando de música pavorosamente ótima por aí? Que tal tocar N.I.B, do Sabbath, e ter o cântico máximo do terror nas pontas dos dedos? Sabe o que é melhor? Pra tocar esse clássico do metal, você vai treinar power chords e técnicas fundamentais de guitarra. Afinal, estamos falando de mais uma criação de Tony Ioomi, o “embaixador” dos riffs, licks e solos.

Ritual — Ghost

É a banda que redefiniu os conceitos visuais de trevosidade, né? O climão e a letra de Ritual, clássico do Ghost, não podem ficar de fora do seu repertório, bem como de suas playlists de músicas de Halloween!

Halloween — Helloween

Eis a personificação musical suprema do Halloween! Afinal, temos aqui um caso em que banda e música carregam a festa trevosa no nome. A música Halloween, do Helloween, é indicada para quem está num nível mais avançado de guitarra. Nesse sentido, precisamos lembrar que é preciso ter muito apuro técnico, além de conseguir tocar rápido.

Ghostbusters — Ray Parker Jr.

Que tal sairmos do metal e darmos um passeio pela música pop dos anos 80? Nesse sentido, precisamos falar sobre o filme d’Os Caça-Fantasmas. Por mais que seja uma história mais cômica do que assustadora, as aventuras dessa galera combinam bastante com as festas de Hallowen. Graças ao talento de Ray Parker Jr., a faixa tema do filme, Ghostbusters, é um sucesso impagável.

Thriller — Michael Jackson

Ainda pensando no combo “pop anos 80 + músicas de Halloween”, inevitavelmente lembramos dos clássicos filmes de terror. Seguindo essa toada, de sustos, gritos e telas de cinema, chegamos no clipe de Thriller, do Michael Jackson. Dê o play e se liga na coreografia!

Pet Sematary — Ramones

Quando o papo é músicas de Halloween, o que pode ser mais assustador do que um clipe gravado em um cemitério? A resposta é simples: um videoclipe com quatro punks, que conseguem ser engraçados mesmo sem sorrir. E é aí que entra em cena o vídeo de Pet Sematary, clássico dos inesquecíveis Ramones.

Feed My Frankenstein — Alice Cooper 

O icônico Frankstein é um dos motivos de fantasia que cabem em qualquer festa [Carnaval, Halloween, festa à fantasia, etc]. Inclusive, este que vos escreve, um dia vai ter a manha de virar um Fransktein de responsa! Enquanto isso, animarei o meu Dia das Bruxas com Feed My Frankstein, rockão do legendário Alice Cooper. De acordo com Alice, Frank é um morto-vivo legal, apesar de ter um apetite bem peculiar. 

Enter Sandman — Metallica

De acordo com o que dizem por aí, Enter Sandman “é a tradução musical dos piores pesadelos”! Em outras palavras, essa música aterroriza até quando se sonha acordado. De quebra, nós colocamos aulas para a sua banda toda tirar a música num tapa só!

bury a friend — Billie Eilish

A cantora e compositora Billie Eilish é uma das sensações da música atual. O som dela é bem elaborado, cheio de texturas e temperos que resultam em um pop realmente saboroso. Pra melhorar tudo, Billie aborda temas sui generis em suas canções. Em bury a friend, por exemplo, a ideia é apresentar a perspectiva do monstro que vive embaixo da cama da artista. Ótima pedida para uma noite de travessuras, concorda?

Black Sabbath – Black Sabbath

A música Black Sabbath precisa estar nesta lista de músicas de Halloween por um único motivo: ela tem um trítono. Ou seja, estamos falando do intervalo de notas musicais conhecido por ser “o som do diabo”. Essa combinação provoca agonia, tensão e experiências sensoriais que congelam até os esqueletos enterrados no deserto do Saara.

Fear Of The Dark — Iron Maiden

Se é músicas de Halloween, nunca é demais umas doses de medo! E falando em medo… nada como Fear Of The Dark, paulada sonora indiscutível do Iron Maiden!

Crazy Train — Ozzy Osbourne

Pra encerrar com chave de our.., ops, melhor, chave trevosa, nada melhor do que o DONO da trevosidade! Senhores e senhores, o Tio Ozzy te convida para curtir o Halloween a bordo do Trem Maluco mais fod@ de todos!

Vou ficando por aqui, amigos e amigas! Dessa forma, desejo que seu Halloween seja repleto de muitas travessuras, incontáveis gostosuras e infinitas músicas! Por fim, mas não menos importante, que tal espalhar este post e aterrorizar a festa de seus amigos por aí?