Cifra Club

Músicas sobre saudade emocionantes e perfeitas para tocar

Preparamos a trilha sonora ideal para quando bater aquela saudade de alguém, com 20 cifras de músicas sobre saudade para você tocar no violão!

A saudade, com suas nuances de melancolia e memória, é um sentimento que permeia a experiência humana. Assim, não há nada melhor do que a música para nos envolver nessa atmosfera de lembranças. Por isso, reunimos as melhores e mais emocionantes músicas sobre saudade, que exploram esse sentimento de maneiras diversas!

Cazuza cantando em show
Quem não sente saudade do eterno Cazuza? (Foto: Reprodução)

Se você está pronto para se entregar às emoções nostálgicas e reviver momentos marcantes, essa lista é para você. São canções que abordam a saudade com sensibilidade e profundidade, proporcionando uma experiência musical única e tocante.

Além disso, você aproveita para incluir mais músicas no seu repertório e aumentar a prática em novos acordes e técnicas nas seis cordas. Bora lá?

20 músicas sobre saudade

Para os momentos em que a saudade toma conta dos seus sentimentos, aqui estão algumas da músicas sobre saudade perfeitas para te acompanhar:

  • Só Os Loucos Sabem
  • Wish You Were Here
  • Gostava Tanto de Você
  • Louca de Saudade
  • Ainda Ontem Chorei de Saudade
  • Something
  • Saudade da Minha Terra
  • All Star

A lista completa conta também com outros sucessos da MPB, do sertanejo e muito mais! Ou seja, não faltarão opções de músicas emocionantes para te fazer companhia nos momentos mais duros.

Confira a seleção completa de 20 músicas sobre saudade e prepare o repertório perfeito para essas memórias!

Foto de João Terra

João Terra

Estudante de Jornalismo, baterista e apaixonado por escrever, tocar, conhecer e ouvir música. Trabalha como editor de conteúdo do Blog do Cifra Club desde 2021.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK