Cifra Club

Quais são as músicas que estão bombando no Tik Tok?

Se é sucesso hoje, é uma das músicas do Tik Tok! A potência viral do aplicativo das dancinhas é hoje a meta dos artistas e a referência do público geral. Sendo assim, agora desvendar as canções e artistas por trás daquele trechinho sonoro que você já deve ter esbarrado por aí.

Ávine Vinny e Matheus FErnandes durante a gravação do vídeo de Coração Cachorro, uma das músicas de sucesso no Tik Tok
Feat. de Matheus Fernandes com Ávine Vinny é um dos sucessos do momento (Foto/Reprodução)

Tem músicos conhecidos, artistas novos e também nomes que nasceram no aplicativo. Se existe curadoria mais democrática do que a voz do povo, a gente desconhece. Sendo assim, aqueça a voz e alongue os músculos, pois aqui vai!

10 músicas do Tik Tok que estão viralizando hoje

Lá dentro do próprio Tik Tok é possível acessar os arquivos de áudio mais utilizados na plataforma. Fácil fácil para você se atualizar nos hits! O melhor de tudo é que esses sucessos são orgânicos, ou seja, os artistas não estão investindo dinheiro nessa escalada, apenas contam com o compartilhamento do público. Coletamos aqui dez das canções no topo da lista viral e trouxemos para você!

Veremos hoje:

  • LISA
  • Doja Cat
  • Sidoka
  • Oliver Tree
  • MC Rogerinho e mais!

LISA – MONEY

A carreira solo da estrela do BLACKPINK decolou de verdade. O single MONEY já coleciona recorde no Spotify e o posto mais alto das músicas virais do Tik Tok. Isso tudo e a música ainda nem tem clipe! Tendo em vista a força da estética k-pop, o feito de LISA se torna ainda maior.

Sidoka & Intactoz Corp. – Louis V, Menina Linda

Impulsionado por uma parceria com o rapper Djonga, o trapper mineiro Sidoka já vinha ganhando espaço no cenário do gênero antes de estourar no aplicativo. A ousada Louis V, Menina Linda aparece acompanhada de uma dancinha sensual reproduzida por anônimos e famosos no Tik Tok.

Ávine Vinny, Matheus Fernandes – Coração Cachorro

A parceria dos dois artistas cearenses ocupa atualmente o top 3 do Tik Tok e do Spotify Brasil. A música dolorida fala de um episódio romântico infeliz. Para Matheus Fernandes, o feito se equipara ao seu viral anterior, Baby Me Atende.

A cifra de Coração Cachorro pode ser tocada em C (Dó maior) com apenas cinco acordes. Com uma batida simples e livre de floreios, é ótima para iniciantes que almejam compartilhar uma versão do hit nas redes.

Realestk – WFM

O R&B aesthetic do artista canadense é o que há de mais atual nos home studios por aí. A trend que acompanha a faixa WFM (Wait For Me) se baseia no trecho autointitulado e exibe vídeos de “antes e depois” dos usuários. 

Oliver Tree – Life Goes On

O pop alternativo do artista multitalentoso começou a ganhar destaque em 2016, mas nunca havia alcançado uma exposição como a proporcionada pelo Tik Tok. Mesmo após tentar se aposentar da música devido, por causa de problemas com sua gravadora, Oliver não conseguiu se manter afastado de verdade. Lançou em 2020 o seu tão aguardado primeiro álbum e, graças a isso, temos Life Goes On. A faixa até mesmo ganhou um remix oficial do Dj brasileiro Alok.

Você toca a cifra de Life Goes On, em Am (Lá Menor), com seis acordes apenas. A versão de estúdio da faixa pode comprometer a experiência de alguns iniciantes ao tentar a batida. Contudo, os acordes são trocados conforme a marcação da percussão. Preste atenção nisso e não terá problemas!

Mc Anjim & Dj Lv Mdp & Dj PH da Serra – Bala Love

O funk mineiro começou a ganhar fãs tardiamente entre os brasileiros. Hoje, a maior faixa do gênero vem justamente de Belo Horizonte. Assim, a excelente recepção de Bala Love é apoiada por outros hits da cena funk da região, mas seu trunfo é a produção ousada. A combinação inusitada de elementos sonoros é um match perfeito com a visão criativa dos usuários do Tik Tok.

MC Rogerinho – Mete a Louca

O segundo funk da nossa lista prova o quão diverso é o gênero hoje. Rogerinho, de Sobral – CE, mistura sua referência regional com elementos do gênero carioca de nascimento. O trechinho da sua canção Mete a Louca inspira uma trend de dancinha empoderada no aplicativo.

Nêgo Jhá – Reloginho

O hit da dupla baiana já nasceu com o propósito de viralizar na rede. O primeiro verso da canção, “A trend tá lançada, vou fazer o desafio”, faz um convite direto aos usuários da plataforma. Difícil era essa aqui não entrar na nossa lista de músicas do Tik Tok!

Doja Cat – Woman

A cantora norte-americana talvez tenha sido a maior beneficiada pela viralização do Tik Tok no mundo. Say So, o hit que alçou Doja Cat ao estrelato organicamente, foi uma das maiores músicas do Tik Tok global ano passado. Como resultado, a rapper ocupa hoje todos os postos mais altos do gênero.

O viral Woman transporta uma carga étnica forte que, combinada com o flow prestigiado de Doja, impossibilita a tarefa de não dançar junto!

Coi Leray – TWINNEM

O estilo da rapper se assemelha ao de Doja Cat, tornando esse o momento perfeito para Coi brilhar. Enaltecida por Drake no Instagram, a artista fez sucesso com No More Parties e Bout Me mais cedo neste ano. A faixa dessa vez é TWINNEM, que apoia a trend #twinnemchallege.

Chega ao fim a nossa lista de músicas do Tik Tok. A natureza democrática do aplicativo suporta a brilhante teoria de que (sim!) há lugar ao sol para todos e temos muito a ganhar com isso. Sorte a nossa, que somos apaixonados por música!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK