Cifra Club

15 músicas fáceis de cantar em inglês

Deixe o medo de lado e cante em inglês com essas músicas fáceis de cantar que selecionamos para você!

Sabia que é possível cantar músicas na língua inglesa mesmo que você não ainda tenha domínio técnico da voz nem seja fluente no idioma? Estamos aqui para te provar isso. Nesse sentido, preparamos uma lista com nada menos do que 15 músicas fáceis de cantar em inglês!

Mulher cantando em inglês segurando as duas mãos no microfone em fundo azul claro
Agora você terá um repertório todo em inglês para você praticar (Foto: Reprodução/Freepik)

Dessa forma, com as canções aqui listadas, você poderá evoluir na sua técnica de canto, assim como praticar o vocabulário e a pronúncia em outra língua.

A seguir, você confere um vídeo da instrutora Natália Sandim explicando e dando dicas de como cantar em inglês. Confira:

Agora, é só conferir as músicas da nossa lista e soltar a voz!

As melhores músicas para cantar em inglês

Músicas fáceis de cantar são aquelas que não trazem muitas variações de notas e ficam em uma região confortável dentro da extensão vocal.

Nesse sentido, é bom saber que sempre é possível transpor o tom de uma música para essa sua “região confortável” de cantar.

Assista à videoaula abaixo para entender melhor:

Feitas essas observações, vamos enfim à nossa lista de músicas fáceis de cantar em inglês! Buscamos trazer uma variedade de artistas e estilos musicais, para que você possa agregar ao seu repertório faixas diferentes e diversas.

Se liga só em algumas das canções que separamos aqui:

  • Every Breath You Take
  • Cherish
  • Come As You Are
  • Shallow
  • Wonderwall
  • Imagine
  • Girls Like You

1. Every Breath You Take — The Police

Every Breath You Take é uma música muito fácil de cantar. A canção conta com uma melodia que se repete e também com frases curtas, muitas delas começando pela mesma palavra.

2. Old Town Road — Lil Nas X ft. Billy Ray Cyrus

Com uma combinação perfeita entre country e rap, Old Town Road é ótima para praticar mais de um estilo musical. Afinal, é isso mesmo que você deve fazer se deseja cantar profissionalmente algum dia. A versatilidade e a diversidade musical são pontos fundamentais para cantores completos.

3. Cherish — Madonna

Cherish é uma música dançante, no melhor estilo Madonna, mas que não acelera na letra, o que a torna tranquila de acertar as palavras. Aliás, que palavras! Isso porque trata-se de uma canção romântica super inspirada.

4. The Scientist — Coldplay

Com frases curtas e melodia que se repete, sem grandes variações de notas, The Scientist não poderia faltar em nossa lista. Além disso, o andamento mais lento da canção facilita bastante a pronúncia das palavras.

5. Come As You Are — Nirvana

Essa é uma das músicas mais fáceis em nossa lista! Ademais, é ótima para você se acostumar a solta a voz. Além disso, a letra de Come As You Are é cheia de frases curtas e palavras simples.

6. What Makes You Beautiful — One Direction

Ótima para animar sua plateia, What Makes You Beautiful tem melodia simples e conhecida, o que já facilita bastante o seu trabalho. Para completar, apesar de ficar em uma região mais aguda, ela não possui grandes variações de tom, sendo acessível para a maioria.

7. Shallow — Lady Gaga e Bradley Cooper

Embora o instrumental de Shallow possa representar um desafio pela complexidade, não é exatamente uma música difícil de cantar. Mais uma vez, é uma canção de frases curtas e com um ritmo que ajuda na pronúncia das palavras.

8. Wonderwall — Oasis

Talvez seja um pequeno desafio para cantores iniciantes sustentar as notas no refrão de Wonderwall, mas nada disso a torna menos fácil de cantar. Ao mesmo tempo, a música possui simples melodia, letra fácil e famosa e alcance vocal acessível.

9. You Say — Lauren Daigle

Grande sucesso gospel, You Say é, de fato, uma canção emocionante. Ela é cantada bem devagar, pronunciando claramente palavra por palavra. Assim, é muito fácil de entender e de cantar também.

10. Blowin’ In The Wind — Bob Dylan

Grande clássico do folk, com uma letra profunda e incrivelmente bem escrita, Blowin’ In The Wind tem pouquíssimas variações de notas. Isso facilita bastante o trabalho de memorizar a melodia da canção.

11. Perfect — Ed Sheeran

Tão famosa quanto fácil de cantar, Perfect é mais lenta e, assim, ajuda a facilitar a pronúncia. Embora tenha alguns detalhes, a melodia não representa nenhum grande desafio.

12. The Passenger — Iggy Pop

Essa música praticamente repete a mesma melodia do começo ao fim. Ainda assim, The Passenger tem um refrão animado e fácil de fazer o público cantar junto, com o famoso “lá lá lá lá”!

13. Imagine — John Lennon

Imagine é um clássico absoluto e verdadeiro hino da paz e do amor. O maior desafio para cantá-la é o melisma na palavra “you“, que se prolonga por algumas notas. Entretanto, com treino e dedicação, você verá que não é nada de outro planeta. Aliás, ela tem uma melodia fácil de seguir e não conta com mudanças de tom ou ritmo.

https://youtu.be/48fcaylmbs4

14. Girls Like You — Maroon 5 e Cardi B

Outro grande sucesso bem fácil de cantar é Girls Like You. A melodia é fácil e repetitiva, além de contar com frases curtas em sua letra.

15. Truly, Madly, Deeply — Savage Garden

Truly, Madly, Deepy é bem conhecida no Brasil por uma versão em português gravada por Sandy & Júnior. Portanto, tem bastante chance de você já conhecer a melodia da música. Ademais, o andamento da canção é lento, o que torna o trabalho vocal fácil.

Se quiser continuar evoluindo com ainda mais canções, confira outras músicas em inglês super fáceis de aprender a cantar! De fato, não há maneira melhor e mais eficaz de evoluir tanto no canto quanto na língua inglesa do que praticar com faixas de sucesso.

Agora que você reuniu um bom repertório de músicas fáceis de cantar em inglês, não deixe de buscar também outras maneiras de desenvolver a sua técnica.

Afinal, se o seu sonho é cantar profissionalmente, você precisa reunir conhecimentos essenciais do canto. Eles vão desde os cuidados básicos com a voz até uma boa compreensão de teoria musical.

Portanto, se essa é a sua intenção, não deixe de conferir o curso de canto do Cifra Club Academy, a nossa plataforma de ensino musical online!

Com aulas completas e pensadas no seu desenvolvimento técnico, você terá acesso à melhor maneira de evoluir no canto. Confira só as vantagens de fazer parte da nossa academia musical:

  • Acesso às aulas de onde e quando quiser (só precisa ter internet);
  • Materiais de apoio;
  • Lives e canal no Telegram exclusivos para tirar dúvidas;
  • Padrão Cifra Club de qualidade de ensino de música;
  • Com apenas uma assinatura, acesso a todos os cursos da plataforma;
  • Acesso automático ao Cifra Club Pro (que inclui benefícios como navegação sem anúncios no site e recebimento de newsletters exclusivas).

Curso de canto do Cifra Club Academy

Tá esperando o que para investir no seu sonho de se tornar fera nos vocais?

Foto de Roger Dorl

Roger Dorl

Artista formado em Teatro, especialista em Língua e Literatura Brasileira. Professor, escritor e produtor cultural. Toca violão e teclado, é cantor, compositor e arranjador. Escreve para o Cifra Club desde dezembro de 2021.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK