Cifra Club

As 5 melhores músicas pra você aprender a tocar em 2020

A vida de quem curte fazer um som no violão não é rede social, não, mas é cheia de atualizações. Ok: a piada foi ruim, mas tudo é válido na hora de falar sobre música 😉

Mulher toca violão de seis cordas de aço

Qualquer hora é ideal para aprender a tocar músicas novas e dar um up no repertório (Foto/Pexels)

No texto de hoje conversaremos sobre repertório, um fundamento que todo músico precisa fortalecer e renovar com bastante frequência. Afinal de contas, ninguém quer ficar conhecido por suas limitações, concorda? Sendo assim, nada melhor do que aprender a tocar 5 músicas que agitarão as paradas de sucesso e playlists neste ano de 2020. Se liga só na listinha de canções abaixo:

  • Girassol
  • A Tal Canção Pra Lua
  • Meu Mel
  • Fique Na Minha Vida
  • Complicado

Curtiu o Top 5 acima? Então, continue por aqui! No final do texto, seu repertório ganhará mais algumas músicas fundamentais para você mandar bem no barzinho, no luau ou até mesmo aí no aconchego do seu cafofo.

Girassol – Whindersson Nunes

A canção Girassol surgiu no dia 28 maio de 2019, quando o youtuber Whindersson Nunes precisou buscar respostas para lidar com a morte do cantor Gabriel Diniz. Via Instagram, ele revelou querer “acreditar que tudo tem um motivo, tudo tem um propósito. A coisa que aconteceu com o Gabriel [Diniz] não tem propósito, não tem caminho”, publicou.

Em dezembro passado, Whindersson lançou a versão definitiva de Girassol. Para dar vida à música, o artista fez um dueto com a cantora Priscilla Alcantara.

A Tal Canção Pra Lua – Vitor Kley (part. Samuel Rosa)

Na história do pop, um encontro de gerações quase sempre funciona. Quando o rolê é formado por dois caras realmente diferenciados, então, não tem como a música falhar! Por essas e outras, A Tal Canção Pra Lua, que marca o feat. do jovem Vitor Kley – o cara do pop good vibes – com o veterano Samuel Rosa, é uma música que você precisa ter na ponta dos dedos.

Meu Mel – Anitta (feat. Melim)

Já na reta final de 2019, a pop star Anitta e o trio Melim uniram forças e talentos na música Meu Mel, faixa que entra em 2020 como candidata a hit do ano. Ainda não rolou videoaula dessa canção, mas você pode facilmente tirá-la aí no seu violão. Observe abaixo um trechinho da cifra:

Trecho do refrão da cifra da música Meu Mel, hit de Anitta com o trio Melim

Meu Mel tem 5 acordes (Reprodução/Cifra Club)

Viu só como não tem treta? É só dar o play, conferir a cifra completa de Meu Mel e tocar junto. Bom que você vai treinando sua percepção musical 😉

Fique Na Minha Vida – Roberta Campos

O trabalho adulto, romântico e confessional de Roberta Campos é um dos melhores recortes da música brasileira popular. Na maioria das vezes, as canções dela falam exatamente o que todos nós queremos dizer. E nessa toada toda, nada melhor do que aprender uma música nova de Roberta com a videoaula que ela gravou nos estúdios do Cifra Club.

E só pra constar, não posso deixar de mencionar que o hit Fique Na Minha Vida marca o feat. de Roberta Campos com Vitor Kley. Olha ele aí de novo 🙂

Complicado – Vitão (part. Anitta)

Entre os muitos feats protagonizados por Anitta, um dos mais interessantes é a música que ela ela gravou com Vitão. A parceria certeira entre a artista mais onipresente do pop e o expoente do hip hop romântico rendeu na intensa Complicado, faixa que você pode mandar pro crush que ainda não caiu na real…

Agora, meu amigo e minha amiga, é contigo! Procure treinar bastante as músicas e, certamente, suas performances serão arrasadoras. Ah! E se por acaso o seu violão está criando teias de aranha lá na capa protetora, não deixe de conhecer os melhores 5 motivos para você aprender a fazer um som em 2020. Vai por mim: com a ajudinha da música, o mundo torna-se um lugar bem melhor.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK