Músico chileno processa Demi, Idina e Disney por plágio em Let It Go

Por Gustavo Morais

Lançada em 2013, a animação Frozen é dos maiores sucessos recentes da Disney. Como consequência, não há #QuemNunca tenha ouvido o hit Let It Go, tema principal da obra, com versões cantadas por Idina Menzel, no filme, e Demi Lovato, como single promocional.

Demi Lovato não comentou o assunto (Foto/Divulgação)

O sucesso mundial de Let It Go, no entanto, começou a trazer dor de cabeça para a departamento jurídico dos envolvidos na gravação e divulgação da faixa. O músico chileno Jaime Ciero decidiu processar a Disney e as duas cantoras, pois afirma que há muitas semelhanças entre a música do filme e a canção Volar, que ele lançou em 2008. Dê o play e ouça o single de Ciero:

Segundo Ciero, as duas músicas dividem similaridades em “combinações de nota, estrutura, melodia, letra, temática, produção e textura”. Em suas reivindicações, ele diz que pretende receber pelo filme e pela música. Nenhum dos ‘acusados’ se pronunciaram sobre o caso. Que tal ouvir a canção do filme e nos dizer se reconhece alguma semelhança com a música do artista chileno?