Cifra Club

“Rapidíssimas”: novo CD do Guns, Gaby Amarantos no Rock in Rio e mais

<a class=

Novo disco do Guns finalmente sairá da gaveta? (Foto/Divulgação)

O que pode ser melhor do sextar em clima de Carnaval? A resposta só pode ser uma: quase nada! Por aqui, já estamos em “ritmo de festa que balança o coração”, como diz a musiquinha lá do Silvio Santos. Mas nem por isso, vamos deixar de te contar os assuntos mais legais da semana. Por isso, chegou a hora de ficar ligado aqui na “Rapidíssimas”, o seu boletim mais completo sobre música. Tem Rock In Rio, Guns, Green Day e muito mais!

1. Festa paraense no Rock in Rio

O Rock in Rio 2019 vai prestigiar, ainda mais, a cultura brasileira. Segundo os organizadores, no dia 3 de outubro, alguns dos principais nomes da música paraense tomarão conta do Palco Sunset – espaço dedicado a encontros de artistas.

Quinteto vai representar a música do Pará no Rock in Rio

Lucas Estrela, Fafá de Belém, Dona Odete, Gaby Amarantos e Jaloo em evento do Rock in Rio 2019 (Foto/Divulgação)

Com o sugestivo nome “Pará Pop”, o evento será comandado por Dona Onete, artista de 79 anos, a rainha do carimbó chamegado. A apresentação terá as participações das cantoras Fafá de Belém e Gaby Amarantos, do cantor e DJ Jaloo e do guitarrista Lucas Estrela.

2. Novo disco do Guns vai rolar

Não é boato, não é fake news e também não é um sonho bom, amigo leitor! Está acontecendo: o novo disco do Guns já é uma realidade. A informação é quente e vem do baixista Duff McKagan, integrante da formação original e o cara que teve o poder de mediar a paz entre Axl e Slash.

Em entrevista ao jornalista Eddie Trunk, para o programa de rádio “Trunk Nation”, McKagan revelou ter ouvido o material que Axl tem trabalhado nos últimos tempos.

Três quintos do Guns original

Duff sempre mediou a paz entre Axl e Slash (Foto/Divulgação)

“O novo disco do Guns N’ Roses é real. Mas a parte divertida e mais legal da banda é que a gente realmente não precisa conversar sobre essas coisas. Elas simplesmente acontecem”, disse.

Além de Duff, Slash e o também guitarrista Richard Fortus já deram pistas sobre o novo disco dos gigantes do hard rock . Apesar da boa nova, ainda não temos a posição do “poderoso chefão da banda” sobre o novo disco. Sem o aval de Axl Rose, nada acontece no universo gunner.

3. Velha novidade do Green Day

Começou a circular na internet a gravação de “Stay”, música que o Green Day nunca lançou oficialmente. O áudio foi gravado ao vivo, durante um show que rolou em 22 de julho de 1989, na Berkeley Square. Na ocasião, os tocaram antes do Killdozer. Dê o play e observe que a música começa com uma pegada mais lenta, mas depois vira o tradicional pop punk do trio.

A faixa foi composta antes do lançamento de “39/Smooth”, disco de estreia do Green Day, e é uma velha novidade. Os fãs mais assíduos também conhecem a música pelo nome de “World vs. World”, e existe a hipótese de que teria sido criada para um filme independente que também nunca viu a luz do dia, dirigido pelo irmão do vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong.

4. Batera fala sobre reunião do Pink Floyd

O baterista Nick Mason falou sobre as chances de se encontrar com Roger Waters e David Gilmour para uma tão sonhada reunião do Pink Floyd. Durante uma entrevista ao programa de rádio “Meltdown”, o músico deu respostas pouco animadoras.

Os remanescentes do Pink Floyd

Reunião do Pink Floyd parece algo bem distante (Foto/Divulgação)

Na real, Mason é o único ex-integrante que sempre toca no assunto. Para ele, a reunião é algo “bem difícil de acontecer”.

Essa é a pergunta que todo mundo quer saber qual a resposta, mas não acho que vá acontecer. Roger e David estão muito felizes com seus projetos pessoais e sem precisarem trabalhar juntos. Seria ótimo se eles aceitassem. Eu estou pronto, mas com certeza não vou ficar parado esperando

A última vez em que os remanescentes do Pink Floyd tocaram juntos foi no dia 12 de maio de 2011, na 02 Arena, em Londres durante um show de Roger Waters.

5. Novo filme do Queen está a caminho

E não é que o Queen curtiu o mundo cinema? Depois de presentear o mundo com o antológico “Bohemian Rhapsody”, a banda está pronta para mais um filme. Desta feita, a produção tem caráter documental e vai explorar o passado mais recente do grupo, sobretudo a a parceria desenvolvida com o vocalista Adam Lambert.

Formação atual do Queen vai pro cinema

Queen prepara mais uma aventura cinematográfica (Foto/Divulgação)

Adam Lambert tem sido o vocalista nas turnês e shows esporádicos do Queen desde 2009, quando substituiu o lendário Paul Rodgers. O carismático artista chamou atenção de Roger Taylor [bateria] e Brian May [guitarra] depois de ficar em segundo lugar em uma das edições do programa American Idol.

Até semana que vem, amigo leitor! Cola aqui com a gente e fique por dentro dos principais rolês que agitam o universo musical. Ah, e não se esqueça de duas coisas importantes:

  1. aproveite o Carnaval de forma consciente 😉
  2. compartilhe este post em suas redes sociais 🙂
Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK