Cifra Club

Racionais MC’s confirmam “férias coletivas por tempo indeterminado”

Racionais estão de “férias” (Foto: Divulgação)

Principal nome da história do rap brasileiro, os Racionais MC’s decidiram tirar um período sabático. Em conversa com a Rolling Stone, o DJ KL Jay, revelou que o quarteto do Capão Redondo vai dar uma pausa na carreira. A última apresentação do grupo antes das férias rolou em São Paulo, em dezembro passado.

O Racionais está de férias coletivas por tempo indeterminado. […] De show também, inclusive de shows. É muito peso. Racionais é uma carga muito forte, né? Se continuar fazendo show [a gente] fica louco. Os quatro, fica tudo louco. Trabalhamos muito no ano passado. Tipo, muito mesmo. Isso tudo cansa, cansa espiritualmente

Ainda segundo KL Jay, a decisão de tirar férias foi tomada no final de 2017. “Reunimos e falamos: ‘Vamos cumprir aqui e depois descansar. Cada um faz seu corre individual e tá tudo certo”, disse.

O último disco de inéditas dos Racionais foi o ótimo Cores & Valores, que saiu em 2014. De lá pra cá, os integrantes seguiram fazendo shows e investindo em trabalhos paralelos. A bordo do álbum solo Boogie Naipe (2016), Mano Brown continuará com sua turnê individual por mais um tempo. Por suas vezes, Edi Rock tem divulgado singles na web, e KL Jay trabalha na finalização de Na Batida Vol. 2, trabalho solo que ganhou a alcunha de No Quarto Sozinho. Já Ice Blue, por incrível que pareça, ainda não tem novidades no radar.

 

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK