Cifra Club

Pra tocar no barzinho: aprenda as 5 melhores músicas do pop atual

Tocar os grandes hits do passado sempre é ótimo, não vou negar. Faz bem pra memória afetiva do músico, do público, do contratante, etc e tal. Mas quem faz um som nos barzinhos, precisa estar sempre com repertório atualizado, não é mesmo?

Já que os astros do pop internacional sempre terão lugar nas paradas de sucesso [seja no streaming, nas rádios ou nas trilhas sonoras], não podemos deixar suas músicas de lado.

A americana <a class=

Hit de Billie Eilish não pode ficar de fora do seu repertório (Foto/Divulgação)

E como você bem sabe, os hits desse gênero musical estão em constante processo de atualização. Por isso, o texto de hoje é uma sugestão com as 5 melhores canções do pop gringo atual para você tocar em seus shows. Tá na pilha pra saber mais sobre esse rolê? Então, continue comigo, pois, vou te dar os caminhos para aprender a tocar as seguintes músicas:

Bad Guy
Señorita
Shallow
I Don’t Care
IDGAF

Prepare aí as suas palhetas, o seu violão, aqueça a voz e manda bala! De quebra, cê ainda vai colocar o inglês em dia 😉

Tocando as melhores músicas do pop no violão

Os arranjos do pop tendem a ser mais eletrônicos e menos acústicos, conforme você já sabe. Porém, os instrutores do Cifra Club sempre dão um jeito de adaptar essas canções para serem tocadas no violão. O resultado, felizmente, na maioria absoluta das vezes é ótimo.

Selecionar esses hits do pop atual jamais seria uma tarefa fácil! Mas já que acredito na condição atemporal da boa música, coloquei na lista algumas faixas que não foram lançadas em 2019. No final das contas, seu repertório estará mais preparado para agradar o público e tornará suas apresentações mais atrativas.

Bora tocar essas músicas?

1. Bad Guy – Billie Eilish

Com 17 anos de idade, a americana Billie Eilish tem feito um barulho danado na cena. Multi-instrumentista, ela toca violão, guitarra, piano, ukulele e canta. Bastante versátil, o som dela transita bem entre os estilos pop, indie e electropop.

Em 2019, as pistas de dança e playlists do mundo inteiro foram dominadas pelo hit Bad Guy. A faixa faz parte do disco de estreia de Eilish, o ótimo When We All Fall Asleep, Where Do We Go?.

Señorita – Shawn Mendes (feat. Camila Cabello)

O canadense Shawn Mendes está na estrada desde 2013. Dono de um talento ímpar para criar melodias, ele toca piano e violão com muita propriedade.

Em junho de 2019, o folk/pop/rock de Shawn encontrou o pop dançante e radiofônico da multifacetada Camila Cabello. O resultado foi o single Señorita, que já é uma das canções mais grudentas do ano.

Shallow – Lady Gaga (feat. Bradley Cooper)

Lançada como parte da trilha do filme A Star Is Born [Nasce Uma Estrela, em português] em 2018, Shallow ainda é a canção mais love do momento. Merecidamente, esse pop/country imortalizado por Lady Gaga e Bradley Cooper ficou em primeiro lugar em mais de 20 paradas de sucesso.

Essa é uma das músicas que você vai dedicar para os casais apaixonados que estiverem na plateia. Dê o play e veja como é fácil tocar essa canção.

I Don’t Care – Ed Sheeran (feat. Justin Bieber)

Que o Ed Sheeran é um dos caras mais bacanas da cena atual, ninguém duvida. Por sua vez, Justin Bieber tem lá seus infernos pessoais – e não cabe a mim comentar sobre -, mas está entre os grandes pop stars da atualidade.

Essas duas forças da música pop se encontraram na música I Don’t Care, single do quarto disco de Sheeran, No.6 Collaborations Project, lançado em 2019. O resultado não foi menos do que sensacional e colocou mais um refrão memorável na mente da galera. Com a explicação rápida e top do meu amigo Leo Eymard, você vai tirar essa canção em “dois palitos”.

IDGAF – Dua Lipa

O pop menos solar da britânica Dua Lipa caiu no gosto do público com o lançamento do single IDGAF, em 2017. A canção faz parte do homônimo álbum que a artista lançou naquele mesmo ano.

Contando com uma batida intensa e uma guitarra marota, essa canção empolgou geral e, certamente, ainda vai fazer a cabeça da galera por muito tempo.

Mais músicas para o seu repertório

E pra finalizar esse nosso papo de hoje, não posso deixar de informar que tenho mais mais sugestões de repertório. Dá só uma olhadinha nos links abaixo:

Depois que tirar esse tanto de música boa, que tal comentar sobre a sua experiência com as videoaulas e com suas apresentações ao vivo? Tenho certeza de que você tem muita coisa legal pra compartilhar 🙂

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK