Tem música inédita do Chuck Berry e muito + nos lançamentos da semana!

Por Damy Coelho

A semana trouxe bons lançamentos musicais, tanto da música brasileira quanto internacional. Confira a seleção do Cifra Club com os singles que você não pode deixar de ouvir!

1. Chuck Berry – “Big Boys”

Considerado um dos pais do rock’n’roll, o músico, que nos deixou nesta semana, aos 90 anos, preparava mais um disco de inéditas. Infelizmente, Chuck Berry não teve tempo de completar o trabalho em vida, mas o seu disco será lançado em breve – e já conta com um single. “Big Boys” tem colaboração de  Tom Morello, do Rage Against The Machine, e do cantor Nathaniel Rateliff.

2. Blondie – Long Time

A banda que impulsionou o new wave nos anos 80 mostra que segue influente em mais um single, “Long Time”, que tem composição do rapper Bloodie Orange. A faixa vai estar no álbum Pollinator, que conta com mais parcerias da nova geração, como Sia e Charli XCX.

3. Gorillaz –  “Humanz”

O projeto sempre criativo de Damon Albarn está e volta. O Gorillaz anunciou nesta semana o seu primeiro álbum de inéditas em seis anos, intitulado Humanz. A banda lançou lançou, de uma vez só, nada menos que quatro singles. Um deles, “We Got The Power”, tem a participação de ninguém menos que Noel Gallagher, ex-Oasis, taxado como “rival” de Damon e do Blur na época de ouro do Britpop.

4. Minimalista – Banzo

Thales Silva, além de vocalista da A Fase Rosa (banda que colheu frutos na cena musical mineira) é também Minimalista , em sua carreira solo. Sob essa alcunha, o músico acaba de lançar seu segundo álbum, Banzo, fruto de um período de imersão pessoal na Bahia. O trabalho tem influências do samba e do tropicalismo. Do álbum, já saíram os singles “Boca Vermelha”, “O peso” e “Branquinha”.

5. Miêta – Pet

Primeiro clipe da banda de Belo Horizonte, o video de “Pet” contrasta com a letra forte da música, que fala sobre um relacionamento abusivo. O clipe, dirigido pelo também músico Jonathan Tadeu, parece mais um extravaso das meninas do Miêta, ao lidar com um tema tão difícil.

6. CPM22 – Ser Mais Simples

O CPM 22 está de volta com “Ser Mais Simples”, primeiro single inédito em seis anos.  A faixa, com a pegada hardcore clássica da banda, vai estar no vindouro álbum dos paulistas, Suor e Sacrifício.

7. Plutão Já Foi Planeta com Liniker e os Caramelows – Insone

Duas de uma das bandas brasileiras com mais destaque no último ano se juntaram no single “Insone”. A sonoridade da faixa, cheia de groove e com refrão digno de balada pop romântica, promete agradar aos fãs dos dois projetos.