Vídeos de violão fingerstyle: confira os mais inspiradores!

Por Gustavo Morais

Curtir uns vídeos de violão fingerstyle sempre é uma ótima pedida. Esse tipo de conteúdo, conforme você pode imaginar, é sempre uma experiência sensorial. Nesse sentido, o som que sai do instrumento, bem como os movimentos feitos com os dedos, são realmente “coisas lindas de se vê”.

Gustavo Fofão já gravou vários vídeos de violão fingerstyle
O músico Gustavo Fofão é destaque do violão fingerstyle no Brasil (Imagem/Cifra Club)

Neste artigo, você confere uma série de material audiovisual que envolve o aprendizado dessa técnica. Além disso, quem ir até o final deste post, certamente encontrará outras surpresas. Sendo assim, se prepare por aí, ajuste seus fones de ouvido e vem comigo!

Vídeos de violão fingerstyle para buscar inspiração

O acervo de vídeos de violão fingerstyle é infinito. Este artigo, no entanto, lista alguns conteúdos arrebatadores sobre o assunto. Logo, ao término da leitura, não terás mais sobre desenvolver – ou não – essa técnica tão magistral.

Como começar a tocar fingerstyle?

Primeiramente, um vídeo de violão fingertsyle que todo interessado nessa técnica precisa conferir. Em cena, Leo Eymard explica como desbravou esse admirável mundo. Até mesmo músicos do calibre do Leo, ou seja, os caras experientes e talentosos, também sabem que todo aprendizado é um processo de várias etapas. Dê o play e confira um conselho que vale para toda jornada musical.

Fingerstyles em outros instrumentos? “Como assim?”

A questão da aplicabilidade acaba por ser um dos grandes mitos em torno do fingerstyle. Por um motivo ou por outro, muita gente acredita que essa maravilhosa técnica só é exequível no violão.

Descubra a verdade sobre tocar fingerstyle em outros instrumentos

Por isso, você precisa dar play no vídeo a seguir! Certamente, as imagens provocarão muita surpresa.

Um dos vídeos de violão fingerstyle mais tops pra ver hoje

Agora, a resenha é esclarecedora. Em suma, trata-se da resposta definitiva para uma dúvida que cerca “11 em cada 10” pessoas que querem aprender a tocar fingerstyle.

Esses vídeos de violão fingerstyle são espetaculares, concorda? Então, se você tem interesse nesse assunto, só baixe os dois e-books “de grátis” que tenho pra te indicar.

Viu que demais? Agora, então, vamos voltar ao nosso garimpo de vídeos!

Como tocar a primeira música?

Em primeiro lugar, você precisa amadurecer a ideia de praticar teoria e prática ao mesmo tempo. Sendo assim, é providencial encarar o desafio de tocar a primeira música em fingerstyle. Dessa forma, basta respirar e deixar a música fluir.

Como tocar temas de anime em violão fingerstyle

Assim como visto acima, e ao contrário do que muita gente pensa, é possível tocar qualquer música usando a técnica fingerstyle. Por isso, se você curte animes, o vídeo abaixo é o lugar ideal para seus olhos, mãos e ouvidos.

Jonh Mayer e a técnica fingerstyle

Do mesmo modo que domina a guitarra, Jonh Mayer é um mestre no violão. Dessa forma, ele o fingerstyle na ponta dos dedos. Sendo assim, precisamos conferir como é a relação de John com essa técnica.

Exercícios: o mais definitivo dos vídeos de violão fingerstyle

Convenhamos: fazer um som é o momento máximo na vida de um músico. Porém, não se “começa uma casa pelo teto”. Portanto, os exercícios são indispensáveis! Abaixo, você confere 5 dicas de exercícios para aprender a desenvolver a técnica fingerstyle.

Curso de fingerstyle do Cifra Club

Depois que você viu esses vídeos de violão fingerstyle, certamente conheceu um pouco mais da beleza dessa técnica. Em contrapartida, como fazer para desenvolver esses fundamentos?

Leo Eymard e Gustavo Fofão pilotam o curso de violão fingerstyle do Cifra Club
Estão abertas as pré-inscrições para o curso de violão fingerstyle do Cifra Club (Imagem/Divulgação)

A boa notícia, conforme você pode imaginar, é curso de fingerstyle do Cifra Club. Em síntese, a premissa aqui é ajudar o aluno a estabelecer um processo de aprendizado natural, leve e gradual. E o melhor? Bem, nem de casa você precisa sair!

Por fim, mas não menos importante: quem fizer a pré-inscrição agora, vai ganhar um desconto exclusivo!

Não perca mais tempo! Faça já sua pré-inscrição no curso de fingerstyle do Cifra Club.