Cifra Club

Os melhores vídeos de violão fingerstyle para ver hoje!

Curtir uns vídeos de violão fingerstyle sempre é uma ótima pedida. Esse tipo de conteúdo, conforme você pode imaginar, é sempre uma experiência sensorial. Nesse sentido, o som que sai do instrumento, bem como os movimentos feitos com os dedos, são realmente “coisas lindas de se vê”.

Gustavo Fofão já gravou vários vídeos de violão fingerstyle
O instrutor do Cifra Club Gustavo Fofão é destaque do violão fingerstyle no Brasil (Imagem/Cifra Club)

Neste artigo, você confere uma série de material audiovisual que envolve o aprendizado dessa técnica. Além disso, quem for até o final deste post, certamente encontrará outras surpresas. Sendo assim, se prepare por aí, ajuste seus fones de ouvido e vem comigo!

Vídeos de violão fingerstyle para buscar inspiração

O acervo de vídeos de violão fingerstyle é infinito. Este artigo, no entanto, lista alguns conteúdos arrebatadores sobre o assunto. Logo, ao término da leitura, você não terá mais sobre desenvolver – ou não – essa técnica tão magistral.

Como começar a tocar fingerstyle?

Primeiramente, um vídeo de violão fingerstyle que é todo interessado nessa técnica precisa conferir. Em cena, Leo Eymard explica como desbravou esse admirável mundo. Até mesmo músicos do calibre do Leo, ou seja, os caras experientes e talentosos, também sabem que todo aprendizado é um processo de várias etapas. Dê o play e confira um conselho que vale para toda jornada musical.

Fingerstyles em outros instrumentos? “Como assim?”

A questão da aplicabilidade acaba por ser um dos grandes mitos em torno do fingerstyle. Por um motivo ou por outro, muita gente acredita que essa maravilhosa técnica só é exequível no violão.

Descubra a verdade sobre tocar fingerstyle em outros instrumentos

Por isso, você precisa assistir ao vídeo a seguir! Certamente, as imagens provocarão muita surpresa.

Um dos vídeos de violão fingerstyle mais tops pra ver hoje

Agora, a resenha é esclarecedora. Em suma, trata-se da resposta definitiva para uma dúvida que cerca “11 em cada 10” pessoas que querem aprender a tocar fingerstyle.

Esses vídeos de violão fingerstyle são espetaculares, concorda? Então, se você tem interesse nesse assunto, baixe os dois e-books gratuitos abaixo que tenho pra te indicar:

E-book do Cifra Club de como criar arranjos no violão fingerstyle

Viu que demais? Agora, então, vamos voltar ao nosso garimpo de vídeos!

Como tocar a primeira música?

Em primeiro lugar, você precisa amadurecer a ideia de praticar teoria e prática ao mesmo tempo. Sendo assim, é providencial encarar o desafio de tocar a primeira música em fingerstyle. Dessa forma, basta respirar e deixar a música fluir.

Como tocar temas de anime em violão fingerstyle

Assim como visto acima e, ao contrário do que muita gente pensa, é possível tocar qualquer música usando a técnica fingerstyle. Por isso, se você curte animes, o vídeo abaixo é o lugar ideal para seus olhos, mãos e ouvidos.

Jonh Mayer e a técnica fingerstyle

Do mesmo modo que domina a guitarra, John Mayer é um mestre no violão. Dessa forma, ele o fingerstyle na ponta dos dedos. Sendo assim, precisamos conferir como é a relação de John com essa técnica.

Exercícios: o mais definitivo dos vídeos de violão fingerstyle

Convenhamos: fazer um som é o momento máximo na vida de um músico. Porém, não se “começa uma casa pelo teto”. Portanto, os exercícios são indispensáveis! Abaixo, você confere 5 dicas de exercícios para aprender a desenvolver a técnica fingerstyle.

Curso de fingerstyle do Cifra Club Academy

Depois que você viu esses vídeos de violão fingerstyle, certamente conheceu um pouco mais da beleza dessa técnica. Em contrapartida, como fazer para desenvolver esses fundamentos?

A boa notícia, conforme você pode imaginar, é curso de fingerstyle do Cifra Club Academy. Em síntese, a premissa aqui é ajudar o aluno a estabelecer um processo de aprendizado natural, leve e gradual. E o melhor? Bem, nem de casa você precisa sair!

Logo, não perca mais tempo!

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK