3 vídeos da Britney Spears sem playback que vão te surpreender

Por Damy Coelho

Um vídeo da Britney Spears cantando “Parabéns pra você” para uma amiga num show em Singapura deixou muita gente no chão: é que a cantora, conhecida por não hesitar na hora de mandar playbacks ao vivo e usar bastante autotune, cantou a capella e sua linda voz deixou a plateia arrepiada.

Mas este não foi o único momento em que Britney arrasou cantando sem nenhum efeito na voz. Confira mais 3 momentos “quem sabe faz ao vivo e sem autotune” da cantora:

Veja só:

1. Toxic

Muita gente ficou surpresa com a versão “limpinha” da música. Alguns afirmaram até que essa versão é melhor do que a original.

2. E essa versão ao vivo de Everytime?!

3. Um compilado só com versões dela cantando acapella:

 Britney Spears foi injustiçada durante toda a sua carreira pelo uso excessivo de autotune – muita gente acreditava que esses efeitos escondiam uma incapacidade vocal da cantora. Fato é que Britney explodiu na época em que a música pop começava a abusar dos efeitos de computador para modificar a voz, ou seja, trata-se (também) de uma questão estética do uso vocal na música. Artistas como Madonna, Justin Bieber, Kesha, Demi Lovato, Rihanna e praticamente toda a geração do pop que veio depois também usou desses efeitos nos álbuns, de alguma maneira – mesmo aqueles que têm uma voz indiscutivelmente bela.

Mas a questão ainda é polêmica, já que muitos produtores usam o programa, de fato, para disfarçar alguma imperfeição na afinação do cantor.

Verdade seja dita: Britney já conseguiu provar que segura muito bem um ao vivo com sua própria voz!