Cifra Club

Zeca Camargo é condenado a indenizar pai de Cristiano Araújo

Cristiano Araújo foi vítima de homicídio culposo (Foto: Divulgação)

O jornalista e apresentador Zeca Camargo foi condenado a pagar R$ 30 mil ao pai e outros R$ 30 mil ao empresário do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de trânsito. Na ocasião da tragédia, em 2015, Camargo publicou um artigo questionando a repercussão da morte e a fama do músico. Segundo o jornalista, Cristiano era “ao mesmo tempo tão famoso e tão desconhecido”.

Na época, além da família, diversos artistas e personalidades da mídia criticaram o texto do apresentador. Ao se desculpar pela má repercussão de seu artigo, Zeca Camargo confundiu o nome do cantor com o do jogador português “Cristiano Ronaldo“.

A sentença foi dada pela juíza Rozana Fernandes Camapum, da 17ª Vara Cívil de Goiânia, e publicada no Diário de Justiça de Goiás. No texto da sentença, a magistrada afirmou que o artigo de Camargo não foi respeitoso para com o artista.

Não teve o mínimo de compaixão e sensibilidade e no seu egoísmo e narcisismo, com pensamento de autoridade acerca do que deve ser considerado bom ou não, passou a agredir aquele que já não tinha defesa

A juíza também salientou que em seu texto, o jornalista “desmerece inteiramente a imagem de Cristiano Araújo com uso de ‘subterfúgios e tom despropositadamente escandalizado ou artificioso e sistemática dramatização’ para dizer que o público e os fãs não eram dele, mas sim pessoas carentes de paixões e heróis e, tão somente por isto, arrastaram-se ao seu velório”.

Zeca Camargo ainda pode recorrer da sentença.
Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK