Cifra Club

20 louvores de adoração para você tocar no violão

Aprenda a tocar incríveis louvores de adoração no violão e espalhe a glória de Deus com muita música boa!

Recorrer a Deus através da música é uma das atividades mais inspiradoras quando necessitamos nos consolar em tempos desafiadores e cheios de dúvidas. Nesse sentido, os louvores de adoração nos auxiliam em qualquer época de nossas vidas!

Homem ajoelhado na grama com um violão e estendendo mão direita ao céu
Aprender a tocar louvores de adoração glorificará seu repertório no violão (Foto: Reprodução/Freepik)

Pensando em quem gosta de tocar um bom gospel no violão, separamos 20 cifras especiais para aprender a tocar. A seleção de hoje se encontra em um nível intermediário. Isso significa que ela é destinada a quem já domina alguns acordes fora do básico e não sofre com as trocas entre eles.

Os melhores louvores de adoração para você tocar

Confira um pouco do que vai rolar na nossa lista de louvores de adoração:

  • Estamos de Pé
  • Restitui
  • Meu Universo
  • Jesus é o Caminho
  • Mesmo Sem Entender
  • Deus Não Desperdiça Suas Lágrimas
  • Infinitamente Mais
  • Coração Igual ao Teu

1. Raridade — Anderson Freire

Embora os 14 acordes de Raridade incluam nomes pouco conhecidos, a maioria deles é bem fácil de montar. No entanto, estude primeiro os shapes de B4/D# (4ª casa) e F#m7(11)/C#. Todos os outros, com atenção, são tranquilos de executar. Sobre a levada, você pode usar esta batida: ↓↓ ↑↑↓ ↓↑↓↑. Dúvidas? Acompanhe a nossa videoaula:

2. Casa do Pai — Aline Barros

Em primeiro lugar, coloque o capotraste na 1ª casa do violão para tocar Casa do Pai. Em seguida, estude primeiro os acordes Cm6, D/F#, D# e C/G. Além disso, a introdução da música pode ser feita com um dedilhado sem grandes problemas. Para executá-la bem, ouça várias vezes a versão original antes de tentar tocar. Isso vai te ajudar a identificar melhor as partes da música.

3. Cuido Dos Detalhes — André & Felipe e Isadora Pompeo

Antes de tudo, para tocar Cuido Dos Detalhes, coloque o capotraste na 3ª casa do violão. Depois disso, treine a montagem do shape de D/F#. Todos os outros acordes da música são bem simples, e com certeza você já sabe como montá-los. Para aprender a batida, ouça a versão original várias vezes antes de pegar no violão.


4. Grandes Coisas — Fernandinho

Primeiramente, coloque o capotraste na 1ª casa do violão. Esse acessório vai te ajudar muito na execução de Grandes Coisas. A primeira parte é feita com um dedilhado. Por outro lado, na segunda parte, a levada fica assim: ↓↓ ↑↑ ↓↓ ↑. Em relação aos 7 acordes, estude primeiro os shapes de Dm7 e G/B. Pintou alguma dúvida? Assista à nossa videoaula completa:

5. Hino da Vitória — Cassiane

Para tocar essa música gospel das antigas, em primeiro lugar, estude os acordes Bb7M, Bb6/F, F/A (3ª casa) e Gm9. Em relação à parte rítmica de Hino da Vitória, não há nada com o que se preocupar. Basta escutar a música algumas vezes antes de começar os seus estudos. Assim, você vai identificar com mais facilidade as partes da canção.

6. Estamos de Pé — Marcus Salles

Estamos de Pé é uma das músicas gospel mais tocadas nas igrejas. Nela, existem 2 acordes que merecem ser olhados com mais atenção: E6 e A/C#. Todos os outros são bem mais tranquilos de executar. Mas, antes de pegar no violão, ouça várias vezes a versão original. Isso vai te ajudar a definir bem as partes da música e tocá-la com mais facilidade.

7. Meu Universo — PG

Logo na introdução de Meu Universo, aparece um dedilhado super legal e fácil de fazer. Por isso, aproveite o trecho desse louvor de adoração e coloque a sua técnica em dia. Em relação aos 10 acordes, vá direto nos shapes de D4/F#, D4/E e Am7/G. Sobre a batida da música, alterne toques para cima e para baixo. Ficou alguma dúvida? Veja a nossa videoaula com todos os detalhes:

8. Vida Aos Sepulcros — Gabriela Rocha e Elevation Worship

Com apenas 6 acordes, Vida Aos Sepulcros é uma das músicas gospel mais tocadas nas igrejas. Dessa forma, procure estudar primeiro os acordes B9 e C#m. Além disso, a batida da música é bem simples. Para pegá-la, ouça a versão original algumas vezes.


9. Restitui — Davi Sacer

Apesar de ter 13 acordes, uma quantidade grande, não há nada com o que se preocupar em Restitui. No entanto, estude primeiro os shapes de A/C#, D/F# e Em7(9). Todos os outros são bem fáceis de montar. Em relação à levada da canção, procure ouvir algumas vezes a versão original e acompanhar a música enquanto treina.

10. Os Sonhos de Deus — Preto No Branco

Antes de mais nada, coloque o capotraste na 1ª casa do violão. A introdução de Os Sonhos de Deus é bem tranquila de ser feita. Nesse sentido, procure ouvir a versão original como referência. Os 12 acordes, em geral, são bem tranquilos. No entanto, existem alguns deles que podem ser mais desafiadores, como C7M(9), F9/C e D4.

Já está sentindo sua evolução no violão ao tocar esses louvores de adoração? Se você tem vontade de aprender cada vez mais e continuar se desenvolvendo no instrumento, conheça o curso de violão do Cifra Club Academy!

Curso de violão do Cifra Club Academy

11. Jesus É o Caminho — Heloísa Rosa

Os 8 acordes de Jesus É o Caminho são bem simples de fazer. São 4 acordes com pestana, e um deles exige atenção redobrada: C#m, feito a partir da 4ª casa. Em relação ao ritmo, basta ouvir esse louvor de adoração algumas vezes e procurar acompanhar a versão original.

12. Kemuel (part. Ton Carfi) — Aba

Primeiramente, coloque o capotraste na 1ª casa do violão. Em seguida, dê uma olhada nos acordes F/A (4ª casa) e Dm7 (6ª casa). Esses são os únicos shapes mais elaborados de Aba. Assim, o dedilhado que aparece na introdução fica mais simples de ser executado. No entanto, lembre-se: sempre ouça a versão oficial antes de pegar no instrumento.

13. O Que Sua Glória Fez Comigo — Fernanda Brum

Na versão original de O Que Sua Glória Fez Comigo, o piano faz a introdução. Mas você pode facilmente reproduzir o trecho usando o violão. Sobre os 9 acordes, não há muito com o que se preocupar. No entanto, estude primeiro os shapes de C/Bb e C4. Em relação à levada, basta ouvir a versão original algumas vezes para executá-la sem grandes problemas.

14. Primeiro Amor — Patrícia Romania

Os 6 acordes de Primeiro Amor são bem tranquilos. Porém, uma boa olhada no G/B vai deixar sua prática ainda mais fácil. Em relação à batida, você não encontrará grandes dificuldades. Como de praxe, basta ouvir a original algumas vezes e procurar acompanhar a música.

15. Coração de Joelhos — Samuel Miranda

Coração de Joelhos contém apenas 5 acordes, e todos eles muito fáceis de montar Além disso, a sequência em que eles aparecem nesse louvor de adoração é bastante conhecida: CGAF. O shape de E aparece apenas na introdução e na segunda parte da música. Essa é considerada uma das músicas gospel mais fáceis!

16. Infinitamente Mais — Ton Carfi

Com apenas 4 acordes, a música Infinitamente Mais é uma das mais simples da lista. Por isso, vá direto ao shape de Eb, que aparece na 3ª casa. Devido ao fato da canção ter um número reduzido de acordes, procure prestar atenção no momento exato em que acontecem as mudanças de cada um.

17. Mesmo Sem Entender — Thalles Roberto

Mesmo Sem Entender tem 6 acordes e é uma das músicas gospel antigas mais tocadas nas igrejas. Vale a pena dar uma olhada especial nos shapes de F#m7(11) e A7M(9). Muita atenção também nos momentos das mudanças de acordes. Por isso, ouça a versão original algumas vezes antes de começar a tocar.

18. Coração Igual Ao Teu — Diante do Trono

Com um número elevado de acordes (34 no total), Coração Igual Ao Teu é um dos louvores de adoração mais desafiadores da nossa lista. No entanto, com muita paciência, você poderá vencer esse desafio. Por isso, estude primeiro os acordes Bb/F (6ª casa), C7(4), D/C, Eb/G, F/A (3ª casa) e F/C (meia pestana).

19. Faço e Refaço— Alisson Santos

Grande parte dos 7 acordes de Faço e Refaço é muito simples de fazer. Porém, verifique com cuidado os shapes de B/C e C7. Para fixar a sequência na qual os acordes aparecem, comece pela introdução. São apenas 4 acordes nessa parte (C, Am, F e G). Pegando bem esse padrão, resta apenas aprender os outros 3 da música.

20. Deus Não Desperdiça Suas Lágrimas — Paulo Neto

Os 10 acordes de Deus Não Desperdiça Suas Lágrimas são um pouco mais elaborados em razão do número de pestanas que aparecem (7). Ou seja, se você for iniciante e ainda não tiver muita prática com esse fundamento, será uma ótima oportunidade para treinar esse tipo de shape. Dessa forma, procure estudar primeiro os acordes D#m e F/C#.

Agora que você aumentou o seu repertório de músicas para tocar na igreja, que tal expandir as suas técnicas no violão? No nosso curso de violão do Cifra Club Academy, você tem acesso a uma metodologia eficiente, pensada para quem deseja ampliar os horizontes no instrumento.

Além do mais, o preço é acessível, e você pode assistir às aulas de onde e quando quiser. Portanto, não perca mais tempo e venha estudar música conosco!

Curso de violão do Cifra Club Academy
Foto de Pablo Sathler

Pablo Sathler

Contrabaixista com mestrado em Nietzsche. Professor, ouvinte universal e leitor contumaz. Escreve mensalmente na coluna Escambo Sonoro para o Immub e atua como revisor no GESEL da UFRJ.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK