Cifra Club

As melhores músicas para o Dia do Beijo

A gente sabe que você veio aqui hoje para montar a playlist perfeita para este dia especial ou para o seu date. Então, fique à vontade, pois você está no lugar certo, já que separamos as melhores músicas para o Dia do Beijo!

Ed Sheeran cantando em show
Nossa playlist está repleta de obras que nos remetem a essa sensação tão boa (Foto/Reprodução/Internet)

De astros pop a forró de raiz, de Belém do Pará ao México, o beijo está aqui em todas as suas formas. Beijando na balada ou num jantar a dois, de dia na praia ou de noite na cama, essa seleção é para você!

Aqui vai um pequeno spoiler do que você verá na nossa lista especial:

  • Beija Eu — Marisa Monte
  • I Kissed A Girl — Katy Perry
  • Kiss Me — Ed Sheeran
  • Dançar Forró Beijando — Os Barões da Pisadinha
  • Na Base Do Beijo — Ivete Sangalo

É daí pra melhor! Agora, enfim, vamos às canções beijoqueiras!

15 músicas que falam sobre beijo

Me dá um beijo, porqueque um beijo é uma reza“, já cantava o Skank. Ele pode ser sem querer (“Foi sem querer que eu beijei a sua boca“), como confessou Netinho. Ou no cinema, como preferiu o Robertão, em Splish Splash! Nesse dia especial, o importante é beijar! Ao som de música boa, claro! Portanto, confira a nossa lista:

Kiss — Prince 

Não há quem resista ao falsete mais sexy dos anos 80: Kiss! Esse hit atemporal do gênio Prince e sua banda Revolution embala qualquer um, casal ou multidão. É um groove sensual e frenético que vai transportar você e seu love direto pra pista!

Kiss Me — Sixpence None The Richer

O beijo de afeto, de tarde no parque. Sentados na grama comendo algodão doce, brincando no balanço. Aquele beijo de todas as horas. Kiss Me, sucesso da Era de Ouro da MTV, é de autoria da banda one-hit wonder Sixpence None The Richer. Delicado e doce, como um beijo adolescente. 

Beija Eu — Marisa Monte

Uma das declarações de amor mais lindas da música brasileira merecia a voz da diva Marisa Monte. É também um clássico das rodinhas de violão! E a gente duvida que você não se derreta ao ouvir, em qualquer situação, Beija Eu

I Kissed A Girl — Katy Perry

“And I liked it”! A gente te entende, Katy! Além de irresistivelmente dançante, I Kissed A Girl descreve como poucas a sensação que todo mundo gosta de sentir no beijo! Viva às aventuras loucas e às noites inesquecíveis! Ouça, dance e beije!

Um Beijo — Luan Santana 

Esse sucessão do Luan traz a vibe perfeita, desde a hora em que você está se arrumando pro date! Ela também te acompanha no carro, a caminho de encontrar a cara metade. E mais tarde, embala os beijos de vocês dois! Precisa dizer mais nada, afinal, Um Beijo fala mais que mil palavras…

Kiss Me — Ed Sheeran

Um dos maiores hitmakers dos últimos tempos não poderia ficar de fora dessa lista. E com a maestria de sempre, Ed Sheeran te conquista. Da batida envolvente ao vocal cheio de feeling, Kiss Me parece contar a história de amor de qualquer um de nós.

Ai Que Saudade D´Ocê — Geraldo Azevedo

Quem não gostaria que um beija-flor desses invadisse a porta da sua casa? Melhor ainda é dançar esse forrozinho coladinho com o mozão. Ou, caso você esteja igual ao Geraldo Azevedo, suspirando “Ai Que Saudade D’Ocê“, essa é uma boa hora de saciar a sua vontade!

Besame Mucho

Sim, todo encontro tem esse momento. Hora de soltar o espírito caliente, o vinho derramado no tapete e se entregar ao ritmo latino. Composta no México, Besame Mucho é uma das canções mais gravadas de todos os tempos (Beatles, João Gilberto, Andrea Bocelli, por exemplo). Então, coloque a sua versão preferida para tocar e beije como se fosse a última vez!

Beijo Bom — Paula Fernandes

A confissão apaixonada com aquele quê de sofrência! Em Beijo Bom, a poderosa Paula Fernandes celebra tudo o que há de bom por trás de um beijo. Por exemplo, uma grande história de amor. 

Doce Vampiro — Rita Lee e Roberto de Carvalho

Beija minha boca até me matar” é apenas um dos versos lendários de um dos casais mais ardentes da MPB. Rita Lee e Roberto de Carvalho fizeram uma serenata pop deliciosa de ouvir e de tocar! Doce Vampiro é para curtir agarradinhos no jardim, deitados na rede, sob a luz do luar. 

One Kiss — Calvin Harris e Dua Lipa 

Esse hit viciante de dois príncipes do pop não deixa ninguém parado. E que clipe! Além disso, One Kiss é para dançar, olho no olho, numa festa colorida e elegante!

Na Base Do Beijo — Ivete Sangalo

A rainha Veveta dando a real! Na nossa lista de músicas para o Dia do Beijo, o axé tinha que marcar presença! Na Base Do Beijo é pra lembrar do primeiro de um casal, naquele carnaval, no litoral! Então, tira o pé do chão e vamos namorar, beijar na boca! 

Me Beija Agora — Calypso

Já que a coisa esquentou de vez, a maravilhosa Joelma chega para convocar todo tipo de beijo: no frio, no calor, de língua, de amor… Me Beija Agora, do Calypso, é daquelas músicas que a gente queria que não acabassem – como um beijo!

Dançar Forró Beijando — Os Barões da Pisadinha

Respeita, filho! Quem já teve a oportunidade de Dançar Forró Beijando vai entender! Em casa ou no arrasta-pé, não tem como não entrar. Os maiores representantes do autêntico piseiro convidam quem está sozinho, acompanhado, todo mundo! Isso é Barões, papai!

Eu também quero beijar — Pepeu Gomes

Depois de toda essa lista, quem ainda não beijou, a hora é agora! Essa música traz aquela típica mistura de ritmos brasileiros, bem pop e tropical, do tipo que o grande Pepeu Gomes faz tão bem. Pra remexer o quadril e repetir o mantra enquanto dança: Eu também quero beijar

Gostou? Beijou? Então, compartilha o artigo com o mozão, com o crush…e o principal: curta essas músicas para o Dia do Beijo, hoje e sempre!

Foto de Geraldo Paim

Geraldo Paim

Jornalista e produtor de conteúdo. Fissurado em música e ligado em artes, história e crítica cultural. Cantor e compositor, além de tocar violão, guitarra, piano e baixo.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK