Biel vai ter de pegar R$ 4.400 por injúria à jornalista

Por Damy Coelho

O Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE) declarou nesta terça (11) que Biel terá de pagar R$4.400 por ter cometido injúria à jornalista Giulia Pereira. Segundo informações do site G1, o valor será doado a uma instituição de caridade a ser escolhida pelo próprio Ministério Público. A ação movida contra o cantor, por sua vez, foi extinta, como afirma advogada de acusação.

A acusação foi movida no final de maio, após uma entrevista de Biel com a jornalista, que trabalhava para o IG. Na ocasião, o cantor chamou a jornalista de “gostosinha” e disse que a “quebraria no meio” caso mantivessem relações sexuais. Constrangida, Giulia registrou queixa na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), também na capital paulista. Biel faltou na primeira audiência, que estava marcada para agosto, alegando que estava com um show marcado em Fortaleza.

Na época, a jornalista confessou a uma reportagem do IG: “Aí, comecei a chorar. Lembrei das pessoas da sala que estavam rindo, de tudo que ouvi uma vez, duas vezes, quatro vezes. Quando saí, percebi tudo que aconteceu, e tantas coisas que ouvi em dez minutos e é aí que você percebe o absurdo da situação”.

Ainda segundo a advogada, o MPE fez uma proposta para a Justiça extinguindo a ação, enquanto Biel teria de arcar com o valor. O caso foi extinto pois o réu foi julgado como tendo “bons antecedentes”. Já o crime foi considerado como “de menor potencial ofensivo”. Como a ação foi extinta, Biel volta a ser réu primário.

Em entrevista ao G1, a advogada da jornalista declara que a lei é favorável ao réu. “Essa lei dá essa benefício: se aceitar a oferta do MP de transação penal, não há abertura do processo. Ele vai pagar a indenização penal. Se durante cinco anos ele não cometer nenhum outro crime, o réu volta a ser primário. O que para o réu  é muito interessante”, afirmou Ana Paula Cortez.

Na tarde desta terça Biel e Giulia se encontraram na audiência judicial, que aconteceu no Fórum Barra Funda, em São Paulo. Segundo a advogada da acusação, Biel e Giulia conversaram rapidamente. “Ela tentou dizer a ele que não tem nenhum rancor dele, que só queria que ele aprendesse a respeitar as pessoas. Ele pediu desculpas, disse que não teve intenção de a ofender. Ela foi tão massacrada psicologicamente falando que está aliviada com o fim dessa história. Agora ela vai retomar a vida dela”, contou Ana Paula Cortez.

 

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao acessar o site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.