Cantora japonesa raspa a cabeça como castigo por dormir com rapaz

Por Laiza Kertscher

Minami se penalizou após passar a noite com um rapaz

A cantora Minami Minegishi, do grupo japonês AKB48, publicou um vídeo no YouTube, na última quinta-feira (31), em que aparece com a cabeça raspada.

A jovem tomou essa atitude drástica após, na semana passada, um jornal japonês ter publicado fotos que indicavam que Minegishi passou a noite com um dançarino de 19 anos, um menor de idade no Japão.

O AKB48 é uma banda de 91 integrantes de grande sucesso na terra do sol nascente. Para manter a imagem de pureza diante do público, as garotas do grupo são proibidas de manter relações sexuais.

“Peço perdão às outras integrantes da AKB48, aos meus familiares e aos funcionários da minha gravadora pelas preocupações que possam ter tido após a leitura de um artigo que apareceu hoje”, diz Mii-chan, no vídeo.

No vídeo, cantora japonesa diz ter “ter decidido sozinha” se castigar pela atitude “impensada e imatura”. Raspar a cabeça na Ásia é considerado um símbolo de remorso. No ano passado, o rapper sul-coreano Zico, do grupo Block B, também raspou o cabelo para se desculpar de um escândalo na mídia.

Veja o vídeo com o pedido de desculpas de Minami Minegishi, sem legendas: